A História De Rosy


       O trabalho duro na lavoura era o dia a dia dessa menina que vamos falar agora. Devido à falta de recursos da família não teve condições de estudar. De onde morava a escola ficava longe e além do mais, perigoso para alguém na sua idade, e mais ainda se tratando de uma menina, uma criança. Mas esta tinha a vontade enorme de aprender a ler e escrever. Enfim, ser uma vencedora. E foi isso que aconteceu. Já contava com 15 anos de idade. Adolescente sofrida que nem soube o que foi a infância. Aprendeu as primeiras letras, mas a vontade de saber mais a fascinava. 

Mais tarde conheceu um rapaz, pelo qual se apaixonou. Depois de um certo tempo de namoro, casaram-se. Tiveram filhos.Viviam felizes. Amavam-se. Mas chegou um dia em que a morte o ceifou.

Sozinha com o casal de filhos, fazia o papel de mãe e de pai. Trabalhou como auxiliar de enfermagem para ajudar no sustento dos filhos. Mas na primeira oportunidade, decidiu que continuaria seus estudos. Assim o fez. Concluiu até o Segundo Grau, hoje Ensino Médio. E os poemas? Continuou a escrever. Escreve diariamente. É sua terapia preferida, e toca o coração de muitos leitores.

Seu sonho é fazer uma Faculdade de Letras.Ter alguém para compartilhar e sonhar juntos. Num lugar que publica seus textos, conheceu uma pessoa, o qual apaixonou. Mas ele mentia para ela. Foram tantas as mentiras, que não vale a pena mencionar uma sequer. Mas conheceu outra pessoa o qual compartilha suas horas tristes e alegres. Começaram amigos, mas acabaram tendo um envolvimento mais sério. São de Estados diferentes, costumes totalmente diferentes. Hoje está feliz. Um verdadeiro exemplo de superação.

07/04/13
Rosa das Oliveiras
Enviado por Rosa das Oliveiras em 07/04/2013
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T4228163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.