O que quero ser depois que cresci.

Ah se eu tivesse meus 5 anos novamente e diria com aqueles dentes de leite na boca que eu seria astronauta quando crescesse. E você meu amigo me dizendo que seria jogador de futebol, a Camila minha vizinha da frente seria bailarina. Mas eu não tenho 5 anos tenho 30 e não sou astronauta sou corretor de imóveis. Meu amigo é advogado. E a Camila ela é bailarina. Por isso que lhes escrevo eu a encontrei depois da apresentação me lembrei dos nossos sonhos e disse - Só você se tornou quem queria ser! Mas ela me disse que tinha se tornado bailarina mas não era como imaginava.

As coisas pra mim não são como eu imaginava porém eu sou feliz com aquilo que sou. Mas tenho acordado todos os dias querendo ser mais alguma coisa que ainda não sou. Na verdade eu cresci do lado de fora, meu outro lado não. C. S. Lewis disse que não somos um corpo que temos uma alma, somos uma alma que temos um corpo. A partir disso percebi que não cresceria nunca. Na verdade com 30 anos e em algum momento da vida tivermos planejado ser algo quando crescer temos um grande problema já crescemos já somos o que somos e daqui em diante envelheceremos.

Se eu parto da ideia de ter uma alma que possui um corpo preciso dilata-la não sei quanto tempo teremos para isso. O poeta nos disse para dilatamos alma temos que nos desfazer de nós. Não que eu tenha que abandonar meu emprego, minha família e viver em prol de um grande propósito, Deus por exemplo.Mas o que eu quero ser depois que cresci é ter uma alma grande dentro de um corpo pequeno. Foi por isso que passei a acreditar em Deus. Eu cresci, me preenchi. Tenho diversas dificuldades na vida. Já chorei numa noite. Já ri em outras. Mas eu quero ser alguma coisa depois de crescer.

Em determinado dia que não me lembro direito encontrei com um homem que morava na rua, conversei com ele e ele tinha me dito que já havia dois dias que não comia, a sinceridade estava na sua aparencia faminta. Comprei para ele uma marmita e vi que ele separou a comida em duas. A segunda parte era para um amigo. Um morto de fome matando a fome pela metade para que seu amigo tambem fizesse assim. Me dilatou a alma eu aprendi o que é generosidade. É isso que eu quero ser depois que crescer.

Que minha alma se dilate. Que eu cresça nessa corpo pequeno. Meus anseios eu não sei quais são mas sei que são grandes, na ultima oração que fiz pedi que meus anseios fossem os anseios de Deus por primeiro. Ah se eu tivesse 15 anos eu teria mordido o braço da minha mãe, convidaria meus amigos para conversar por horas, ajudaria mais os outros. Eu poderia conversar mais com meu pai. Poderia ouvir mais as pessoas pobres, poderia lhes ajudar. Usar meu dinheiro para matar a fome delas. Poderia encontrar mais Franciscos (aquele matador de fome). Eu seria mais feliz se fosse mais novo e pudesse fazer tudo de uma outra forma. Mas não posso cresci. Cresci? Não, não cresci. Alterando alguns fatos, possibilitando outros minha alma é pequena num corpo pequeno. Não sei quanto tempo tenho para torná-la grande mas jogo fora a ideia de ter de voltar no tempo, meu corpo cresceu, o tempo passou mas de hoje em diante. De agora em diante. Eu tenho tudo isso pela frente. Sem ter um alvo concreto para ser quando minha alma crescer tipo um astronauta só quero saber de fazê-la assim. Na verdade não se ela cresce mas tudo de bom que existe nessa vida vem de Deus. 10 segundos atrás disse não ter alvo concreto, agora tenho. Meu alvo concreto se chama Deus. Que meu corpo pequeno e fraco me conduza pelos caminhos do Senhor para que minha alma hospede desse corpo se dilate, cresça, Que Cristo habite aqui!

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 07/04/2013
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4228258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.