O CASAMENTO É A UNIÃO DE DUAS PESSOAS...

O CASAMENTO É A UNIÃO DE DUAS PESSOAS...

Casamento tem origem em casa ou casar-se. Tanto que há o provérbio: quem casar quer casa. Casar é para o ser humano o mesmo que o acasalar-se para os serem inferiores. A natureza animalesca acasala macho e fêmea. Há alguma exceção, porém, própria do mundo animal inferior, como é o caso de aves, galheiros e cavalos marinhos, que até mudam de sexo objetivando a continuação da espécie.

A lei é feita pelos homens e mulheres no parlamento para padronizar a sociedade, seus costumes e tradição. O casamento civil é um contrato nupcial ante a comunidade e objetiva proteger a família. O casamento religioso é um sacramento perante Deus, fundamentado no amor, entre um homem e uma mulher solteiros ou viúvos. No caso de divorciados a igreja exige autorização eclesial.

O casamento homo-afetivo é uma união legal moderna. O escândalo no meio social ainda promove pessoas ou as mantém no rol da fama, prestígio e poder. Parece-me que o ex-goleiro atleticano mineiro, finado Cafunga criou o jargão atual: o errado é que é o certo. A sociedade politicamente correta concorda, finge não ver na TV, nos teatros, nos cinemas, nas praças, estádios e ruas as ¨aberrações humanas¨ no que diz respeito ao comportamento e atitudes sexuais modernas.

Tudo pela mídia, na mídia e para a mídia.

Enquanto houver egoísmo, falta de amor-verdadeiro e de Deus no coração humano, o casamento hoje, será apenas a união de duas pessoas estranhas, mas amorosas, sobrevivendo sob o mesmo teto à revelia da natureza humana e da ciência-biológica.

Porém, se o amor é fato e é verdadeiro, sendo ele abençoado por Deus, não há como negar sua existência.

Não sou contra o casamento homo-afetivo. Porém, amei uma mulher e convivi com ela por 26 anos (Papai dos Céus a levou). Namoro outra mulher desde que aquela faleceu de câncer, aos 51 anos de idade.

¨Amor... Amor... Amor, nasceu de mim; nasceu de ti... De la esperanza... Nasceu de Deus... Nasceu da alma ¨...

Democracia sempre... Liberdade também!

F I M.