Encontrei assunto

Nesta vida de aprendiz de cronista me socorro das andanças diárias para encontrar o que escrever. Isto, sem falar de uma tal de Zélia, que logo mais virá me perguntar: "Cadê o texto de hoje?”.

Há épocas em que a cidade tem fartura de shows, como de março para cá. Elton John, Marisa Monte, Nando Reis, Milton, Djavan... Entre eles, ele! Sou doidinha por ele. O “outdoor” estampava como data do show, o dia 5 de abril. Desta vez passou.
Lembro-me, com toda a vivacidade dos anos 90 quando o vi, do show inesquecível num palco para poucos. Aliás, difícil encontrar alguém que tenha atravessado o século e não vincule sua própria história a uma canção desse gênio da MPB. Mais difícil ainda, escolher uma entre todas.
Eu bem que poderia escolher aquela que parecia ter sido feita para mim. Ele fez pelo menos uma canção para cada mulher sua, tanto que ao completar 50 anos foi comemorado em festa única organizada por todas elas. Flora! Drão!... Por que eu não poderia escolher uma canção tema para mim? Dizem que louco não se contraria!
Ao nascermos, nossos pais escolhem um nome para nós somente para depois ser esquecido, abreviado, trocado por diversos apelidos. Há até os que prefeririam ser registrados somente pelo apelido. Não é o meu caso, mas recebo apelidos até hoje. Dos mais antigos, recordo aquele que me fez dona da canção: Merica. Pronunciado como proparoxítona ou não. Então, “Soy loco por ti. Ah, Merica! Soy loco por ti de amores”... Ouço-a e pareço estar em queda livre em direção às estrelas!... E você, qual das canções do GIL escolheria?