Na companhia do mesmo...

Um dia acordou e olhou no espelho! O quarto era o mesmo, com paredes verde e ambiente aconchegante. A casa era a mesma, simples, inusitada, harmônica e acolhedora. No quintal as mesmas poucas galinhas, as mesmas arvores e plantas, a mesma capelinha guardando Santa Rita.

Tudo ao redor permanecia intacto, toda aquela atmosfera permanecia em paz como antes e sempre.

Olhou-se no espelho e viu a mesma pessoa de anos atrás, com um corpo crescido, sim. Com uma aparência mais valiosa do que aos 5 anos de idade.

Levou as mãos à face, como a conferir se a imagem refletida era mesmo real. Tocou lenta e delicadamente o corpo, percorrendo cada centímetro, até mesmo os mais íntimos, apenas para certificar-se que era realmente ele.

Apesar de tudo estar exatamente igual ele custou a acreditar, não era o que sentia, estava longe de ser o que sua alma lhe transmitia. Sua criação e valores permaneciam imutáveis, mesmo com toda a gana e personalidade que tivera na vida, algo estava mudado.

Algo que ainda não se tornará consciente estava completamente distante de si. Desesperado em busca de uma resposta mergulhou fundo em seu íntimo. Percorreu lugares inesperados e nunca antes imaginados, conheceu coisas a seu respeito que até os anjos desconheciam.

Dedicou-se a essa caminhada d´alma como se fosse a única coisa existente no universo.

Voltou a si, encarou de cabeça erguida e peito aberto sua própria imagem. Penteou os cabelos, aprumou-se em uma bela roupa e se deu conta de...

Se deu conta de que tudo estava em seu devido lugar, e a única coisa de cabeça pra baixo que ele havia encontrado era um homem maduro, adulto e perdido que nascera, no lugar do antigo menino que vivia sonhando com idéias de um futuro melhor!

Pedro de Moraes
Enviado por Pedro de Moraes em 23/03/2007
Código do texto: T423384