CARTAZ DE VAGA: ESTAGIÁRIO DE DIREITO. EMPRESA DE MÉDIO PORTE.

CARTAZ DE VAGA: ESTAGIÁRIO DE DIREITO. EMPRESA DE MÉDIO PORTE.

imagem: www.jatai.ufg.br

Faculdade de Direito, segundo ano. A garota (de quem guardo o nome, por óbvio), desempregada, viu o anúncio no painel: fábrica, Diadema.

Arrancou o pequeno cartaz, dobrou-o e, discretamente, acondicionou-o em sua bolsa. No dia seguinte, é a única candidata.

O futuro patrão comenta: "Engraçado, ninguém mais nos procurou pelo estágio! Você é a única."

Ficou. Um, dois, mais anos. Formou-se. Ganhou solidez na área e, mais tarde, passou a atuar no departamento jurídico de grande rede comercial.

Era a única profissional da área: tinha como superior, apenas, o patrão, sócio e diretor da empresa, absolutamente leigo no tocante às leis.

Soube do acontecido ...

no quinto ano: "Você fez isso??!!" "Ai, eu precisava muito!!"

Hoje, postando no BANCO DE VAGAS, lembrei-me da história. Não houve prejuízo à empresa. Os alunos da faculdade - de renome -, são muito procurados por escritórios e indústrias. Portanto, não faltaram vagas de estágio ou emprego.

Registro o caso pelo pitoresco, pelo inusitado. Afinal, era uma aluna de Direito!

O ocorrido jamais poderia ser repetido em um banco de vagas on line.

Gostou? Comente, divulgue, assine. Será sempre bem recebido!

Conheça mais. Faça uma visita aos blogs disponíveis no meu perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, Português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567.

Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.