DOENÇA

Eu só quero que os progressistas e os revolucionários, esse povo todo que se acha a luz do saber, a nata da intelectualidade... O povo que pensa pra frente, modernamente... Esse povo acha suas ideias as mais importantes e grandiosas, e as que mudarão o mundo para um paraíso perfeito longe da maldade (embora as pessoas sejam más, naturalmente) só porque eles acham as vossas ideias as ideias ideais e mais perfeccionistas... Só quero que eles entendam uma coisa:

Câncer também evolui, doença também progride e encrenca também aumenta.

Taxar uma ideologia como sendo a perfeita só porque se diz que tal ideologia defendida representa o progresso, desse modo então, as outras representam o regresso, é a maior forma de ignorância cívica e política.

É tipo assim: a esquerda com Stalin e Che Guevara, por exemplo, que, defendendo a perfeição de uma mudança do mundo para um paraíso que só existe em vossas cabeças, pois em suas cabeças eles têm as ideias certas (dois cabritos descarados daqueles) para modificar o mundo e o comportamento de mais de 7 bilhões de pessoas. E para isso, ele e outros, para defender vossas ideias, foram capazes de exterminar, EM TEMPO DE PAZ, mais de 100.000.000 (CEM MILHÕES) de pessoas ao redor do mundo. Maioria de pessoas que se opunham a eles. Sabe pra quê? Para, por exemplo, Cuba e China se transformarem, politicamente, no que são hoje: austeras e miseráveis, enquanto seus líderes políticos e as elites empresariais atreladas a tais países, são abastadas e voluptuosas. Engraçado é que o atual governo brasileiro apoia, política e economicamente, tais nações.

Ô... Santo progresso!