Do outro lado

Eu caminhava entre os túmulos distraído a ler os nomes nas lápides. Quantas lembranças me vieram, quantas perguntas me assaltaram. Ali, naquela jazigo, estão sepultados os corpos de meu pai, minha mãe e minha avó materna. Destes me lembro das alegrias, das tristezas, das lutas e das suas mortes. Não choro mais por eles. Oro pelas suas almas. Parentes, amigos, conhecidos, pessoas amadas, pessoas odiadas e muitos desconhecidos. De vários sei de suas vidas terrestres. De vários tenho saudades, tenho boas lembranças de nossas convivências. De outros tantos não guardo rancor, mas sinceramente também não oro pelas suas almas. Nossa! E daqueles cujos falecimentos eu nem fiquei sabendo. Morreu de que? Sofreu? Foi mais cedo do que esperava ou morrer foi um alívio?

Como estarão todos lá do outro lado da vida? Eu queria muito que a Bondade Divina os acolhesse para a nova vida, agora eterna, com a suavidade e a paz esperadas. Gostaria de poder um dia rever a todos os meus amados lá do outro lado. Para isso tenho que fazer por merecer enquanto ainda é tempo. Obrigado, meu DEUS, por lembrar-me disso!

AGOSTINHO PAGANINI
Enviado por AGOSTINHO PAGANINI em 14/04/2013
Código do texto: T4240743
Classificação de conteúdo: seguro