SE EU NÃO FOSSE COMO EU SOU (EC)

SE EU NÃO FOSSE COMO EU SOU....

Este tema dá margem para várias interpretações e isso é muito bom.

Vejamos: Se queremos ser algo que não somos isto chama-se sonho. E quem não tem ou já teve vários sonhos? Quem não gostaria de mudar a sua realidade? Seja isso num momento de tristeza, de alegria ou de querer realmente uma mudança de vida?

É...os sonhos derivam de nossa personalidade e são permeados pelos encantos e desencantos que a vida nos oferece.

Claro que essa teoria pode estar do avesso e como nada entendo da mente humana irei somente listar algumas coisas que , ao longo da vida, tive vontade de ser.

1- Meu lado romântico já desejou que eu fosse uma camponesa e vivesse com um lenhador moreno. Correríamos pelos campos de girassóis, faríamos amor na relva sob a luz da lua e das estrelas. Eu era adolescente e nessa fase as coisas não duram muito tempo e o lenhador e a camponesa sumiram da minha vida, digo, dos meus sonhos numa noite de Verão.

.2- Meu lado aventureiro só pensava numa mochila e pé na estrada. Liberdade e contato profundo com a natureza era o que eu mais queria.

Amor demais pela família travou por um longo tempo esse sonho.

3-Meu lado inquieto convidou-me a ser trapezista. Como uma pessoa inquieta poderia ficar concentrada num trapézio? Na primeira tentativa eu cairia na rede contudo esse sonho morou dentro de mim por bom tempo. Eu amo o circo!

4- Meu lado leitora compulsiva queria porque queria que eu pusesse meus pensamentos ordenados ou não, em uma folha de papel.

Comecei, estudava à noite e fazia o Supletivo -equivalente ao ensino médio atual- a escrever minhas inquietações denominadas" Momentos" e isso acontecia durante as aulas de literatura. Eu, sem modéstia alguma, uma linda morena, despertei o interesse do professor mas a recíproca não foi verdadeira e ele, sabedor da minha dificuldade em interpretar textos, talvez para me punir, mandava eu ler Carlos Drumond de Andrade e Machado de Assis.

Ai PAI, como eu penei para criar uma história baseada no poema E AGORA, JOSE?

Com o Machado ele queria que eu fizesse uma Capitu arrogante e um Bentinho bem alienado.

E tudo para amanhã, Maria Luzia! Ele falava com um risinho no canto da boca.

Teimosa e boa aluna fiz o dever e terminei me apaixonando pelo Carlos D de Andrade - meu velhinho amado.

Demorei nesse sonho porque ainda estou com ele dentro do meu coração.

5- Meu lado amor sonhava com um homem gentil, amoroso, moreno e que não fosse pão duro.

E, não é que isso aconteceu?

Num Domingo de Outono conheci o amor. Um amor para a vida toda. Amor único.

Esse amor me deu meus amores incondicionais- meus 3 filhos.

Ei, e se o tema fosse uma pergunta, o que você responderia?

SE EU NÃO FOSSE QUEM EU SOU?

Seria eu versão melhorada, ou seja, paciente, paciente, paciente e mansa.

http://encantodasletras.50webs.com/seeunaofossequemsou.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 15/04/2013
Código do texto: T4241775
Classificação de conteúdo: seguro