ASSALTANTE   EU?




HA ALGUNS ANOS ATRÁS TRABALHEI NUMA LOJA DE DEPARTAMENTO NO CENTRO DA CIDADE. TODOS OS DIAS APÓS O EXPEDIENTE ERA ROTINA ENCONTRAR COM MEU NAMORADO(EX) NUMA PRACINHA PRÓXIMA DA LOJA.

NUMA LINDA NOITE DE SETEMBRO EU ESTAVA ME SENTINDO BELA NO MEU VESTIDO BRANCO DE CREPE INDIANO FLORADO DE LILÁS,CALÇAVA UMA LINDA SANDÁLIA RASTEIRA AMARRADA NOS TORNOZELOS, PARTAVA UMA BOLSA TIPO MOCHILA NÃO LEMBRO A COR, SÓ SEI QUE DENTRO DELA HAVIA UMA CAIXA DE BOM-BOM "GAROTO". ESTAVA PRONTA PARA MAIS UMA SESSÃO ROMÂNTICA. E LÁ VOU EU DESCENDO A RUA TRANQUILAMENTE AO ENCONTRO DO MEU AMADO(EX). QUANDO UMA CENA TRISTE CHAMOU A MINHA ATENÇÃO: DO OUTRO LADO DA RUA UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE OITO PIVETES ASSALTAVAM DUAS SENHORAS. NAQUELE INSTANTE O MEU CORAÇÃO SAIU PELA BOCA, FIZ DO COITADO BOLA DE FUTIBOL, NÃO SEI COMO CHEGUEI NA PRACINHA. O MEU AMADO(EX), AINDA NÃO HAVIA CHEGADO. NÃO TINHA COMO CHAMAR A POLÍCIA, POIS EU NÃO TINHA CELULAR E O ORELHÃO NÃO ATENDIA.

UMA SENHORA SUBIA A RUA TRANQUILAMENTE, IA PASSAR EXATAMENTE NO LOCAL ONDE ESTAVAM ASSALTANDO. AO ME APROXIMAR DELA PARA AVISAR DO FATO QUE EU HAVIA PRESENCIADO A MULHER JOGOU A  BOLSA  NOS MEUS PÉS, LEVANTOU OS BRAÇOS E FALOU:

- POR FAVOR NÃO ME ASSALTE!!!

A CENA ERA CÔMICA E DEPRIMENTE AO MESMO TEMPO. MAS CONTROLEI OS MEUS IMPULSOS E FALEI PARA ELA:

- SENHORA SÓ QUERO LHE AVISAR PARA DESVIAR O CAMINHO, POIS ADIANTE ACABEI DE PRESENCIAR UM ASSALTO.

ELA FALOU COM OS OLHOS ARREGALADOS:

- NÃO SE APROXIME DE MIM, VOCÊ É UM NEGRINHA MUITO BONITINHA, MAS FIQUE ONDE ESTÁ.

- SÓ PORQUE SOU NEGRA A SENHORA PENSOU QUE EU FOSSE LHE ASSALTAR?

- NÃO É ISSO, É QUE EU ESTOU NERVOSA.

- ENTENDO,  EU TAMBEM ESTOU MUITO NERVOSA,  MAS JAMAIS EU IRIA CHAMAR A SENHORA DE ASSALTANTE. SIGA EM PAZ O SEU CAMINHO, MAS  NÃO POR ESTA RUA.

O MEU ROMANTISMO BROCHOU NAQUELA NOITE, NÃO HOUVE BEIJOS, NEM BOM-BOM QUE LEVANTASSE O MEU ASTRAL.

DIAS DEPOIS ESTAVA EU NA MINHA LABUTA, QUANDO SENTI ALGUÉM ME ABRAÇAR, O CORPO ESTAVA CONVULSIVO PELO CHORO. COM A VOZ TRÊMULA ME PERGUNTOU?

- VOCÊ LEMBRA DE MIM?

- NÃO!

- EU SOU AQUELA SENHORA DO "ASSALTO", LEMBRA?

- AH! SIM...

- ME PERDOA POR TUDO QUE FOR MAIS SAGRADO. NAQUELE DIA MINHA COLEGA DE TRABALHO FOI ASSALTADA NAQUELE MESMO LUGAR. FOI DEUS QUEM TE COLOCOU NO MEU CAMINHO NAQUELA NOITE.

- JÁ LHE PERDOEI SENHORA, FIQUE EM PAZ.

REALMENTE EU JA HAVIA PERDOADO, MAS TEM COISAS QUE MARCAM PROFUNDAMENTE A VIDA DA GENTE. JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES CONSTRAGEDORA NO QUE SE REFERE AO PRECONCEITO RACIAL, MAS NUNCA PENSEI QUE A MINHA COR FOSSE UMA ARMA APONTADA PARA ALGUÉM.







jambo
Enviado por jambo em 24/03/2007
Reeditado em 25/03/2007
Código do texto: T424478
Classificação de conteúdo: seguro