MINHA PRIMEIRA VEZ EM INTERLAGOS

Por ser fanático por esportes (futebol em particular); por ter um filho que é uma enciclopédia em automobilismo; e por ser fã de Emerson Fittipaldi, ano passado resolvi assistir, com meu filho, à etapa de São Paulo do FIA WEC (World Endurance Championship). Foi minha primeira ida num autódromo para ver uma corrida (já havia corrido lá em provas de pedestrianismo já que faço corridas de rua – nem sequer sei dirigir). 6 horas de duração. Confesso que é uma emoção diferente. Emerson e equipe organizaram muito bem o evento. Sábado ensolarado.

Pontualmente ao meio-dia começou a prova. Apanhei uma revista com todas as informações referentes à etapa, onde constavam equipes, pilotos, classificação no campeonato, tudo para que alguém não familiarizado com aquele ambiente pudesse ter informação suficiente para acompanhar a corrida. A prova transcorreu normalmente, vencida na categoria LMP1 (carros mais potentes) pela Toyota, seguida pela Audi. Havia muitos pilotos brasileiros. Lucas Di Grassi acho que era o mais conhecido, até por ter corrido na fórmula1.

Este ano a dose será repetida. Estamos nos programando para estar lá novamente, dia primeiro de setembro, esperamos que com sol e muitas disputas (até já arregimentei alguns amigos que também irão). Aliás, nesse final de semana que passou o WEC começou, com as 6 horas de Silvestrone (todas as etapas do campeonato possuem essa duração – haja disposição!) no domingo; vale ressaltar que sem chuva, após um sábado diluviano na Inglaterra, com dobradinha da Audi, comboiada pelos Toyota. Dentre os brazucas, destaque para Antonio Pizzonia e equipe, primeiro lugar na LMP2 e liderança na categoria (go, go, Jungle Boy).

Cleo Ferreira
Enviado por Cleo Ferreira em 17/04/2013
Código do texto: T4245613
Classificação de conteúdo: seguro