ALGUMAS POUCAS PALAVRAS

Hoje é um dia diferente em sua vida, um dia especial. Um dia daqueles em que o sol desponta no universo brilhando imensamente e a preguiça de permanecer na cama nos acompanha; dia de se ver no espelho e perceber que o tempo passou, o tempo chegou e hoje, exatamente hoje, mais que nunca, o dia é seu, somente seu...

Hoje é um dia diferente porque o momento do desabrochar como as flores chegou. Um sorriso no coração, certas incertezas nos olhos, as mãos trêmulas e quantas perguntas fervilhando dentro de si! Estado pleno de euforia, e pensar que ainda ontem você fazia xixi na roupa e bagunçava o quarto nas brincadeiras de boneca.

Hoje é o dia de arrastar todos os móveis da casa e preparar a casa para receber os amigos, ser amiga e estar amiga da vida o dia inteiro porque o momento é de celebração, de perceber que agora o momento é outro, a situação é outra, o chamado da vida é outro e outras novas oportunidades, agora, virão para você com o sabor da maturidade, da responsabilidade e generosidade e de gratidão.

Hoje é um dia diferente e as palavras insistem sair diferente. Não quero dizer que você é uma das minhas marmotas, nem que você é magrela, nem que tão pouco mora no..., esquina com... e vizinha do...; não, nada disso, quero dizer que a vida é uma eterna magia, intensa descoberta e agora é dia de pensar nisso. A responsabilidade bate a sua porta. Deixar as bonecas de lado, o jeito moleque e encarar de frente a maturidade e essa nova etapa. Dizer que os tempos são outros e outros novos momentos serão vividos por você. Já não tem mais um ano, nem cinco ou sete ou nove! Agora é tempo de dizer quinze! Quinze anos se passaram e tenho certeza que para seus pais parece que foi ontem!!! É, parece que foi ontem que você chegava na vida deles para tornar a união mais significativa, a família melhor e as preocupações também: ensinar a falar, a andar, a sentir, a respeitar. Cuidar de sua alimentação, da nutrição e da saúde. Perder noites de sono por causa da febre ou da garganta inflamada, se inflamar de raiva e descontrole a cada ato de birra seu e te levar a escola, fazer você aprender, ser ser humano, cidadão pensante...

Hoje é um dia diferente até para seus pais e irmão. A criança agora está se transformando, por um processo metabólico, em mulher. Saindo da zona pueril e adentrando no mundo dos adultos, daqueles que não podem errar, que a cobrança dobra e que a vida desafia...

Mas que dizer então?

Não sei se sou a pessoa mais indicada para estar escrevendo sobre você, afinal de contas conheci você há tão pouco tempo, o ano passado, na sala de aula e de cara já comecei a sorrir com suas coisas...

Dizer somente que acredito em você, que você é capaz e merece seguir na direção do sol. Encontrar caminhos e ser caminho e chegar onde deseja. Dizer que a vida seja generosa com você e que você possa encontrar milhões de amigos e sempre tenha um para poder contar, arriscar, chorar no ombro quando precisar e se preciso for, desejo que você nunca desista, arrisque, aposte, enfie sua cara no bolo, compre novos ingredientes e faça no bolo...Planeje, construa estratégias, trace objetivos e tenha sempre por perto um espelho: ele serve para arrumar o cabelo, retocar o batom, , recompor a maquiagem, mas também serve para se olhar, se enxergar, porque o espelho é reflexo daquilo que somos e é sempre bom poder olhar nos nossos olhos e refletir se errei, acertei, estou no caminho certo ou se necessito mudar a direção...

Estou confuso. Trêmulo. Emocionado. Escrevendo para você algumas poucas palavras somente para dizer que você é especial como é especial todas as pessoas que moram em meu coração, que a vida me presenteia como aluno, amigo, companheiro, familiar, enfim, mas cada um tem um toque particular, ninguém é igual dentro de mim...

Hoje é um dia especial e como fui convidado para soprar velinha e comer bolo, agora tenho que ir porque não posso fazer feio. Comprei um saco de açúcar e agora, nesse momento, farei minha fantasia, porque não posso fazer feio.... Feliz aniversário.