A MAGIA DA CASA DE CAMPO

A MAGIA DA CASA DE CAMPO

“Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa ficar no tamanho da paz

E tenha somente a certeza

Dos limites do corpo e nada mais...

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa ficar no tamanho da paz

E tenha somente a certeza

Dos limites do corpo e nada mais...

Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos e livros e nada mais” ( Zé Rodrix) / Elis Regina)

Apesar de nunca ter sido um sonho ter uma casa de campo, quando consegui ter uma até que gostei da paz, do espaço para curtir com os familiares e amigos. É muito bom estar em contato com a natureza, respirando ar puro, longe do estresse da cidade, enfim, é uma delícia, uma curtição nos momentos de lazer.

Minha maior diversão fica no entorno da casa, na decoração do ambiente, que procuro torná-lo o mais aconchegante possível, usando a minha criatividade na customização de móveis, na reciclagem de objetos que são considerados imprestáveis, dando um toque bem rústico ao local, sem esquecer, entretanto, do conforto que a modernidade nos oferece.

Ter uma casa no campo tem suas vantagens e desvantagens. Temos verde por todo lado, ar puro, sossego, um leite fresquinho tirado na hora, verduras, frutas e flores colhidas na hora, um refúgio para fugir do estresse urbano; nada melhor do que ver o nascer e por do sol no campo; pra quem gosta de reunir a família e amigos em volta da mesa, ao ar livre, enfim muitas coisas que não se pode ter em um apartamento na cidade..

Até aí só falei positivamente da casa de campo, mas e o revés da moeda? Casa de campo, por mais modesta que seja é uma propriedade que gera despesa e cuidados. E como nem tudo são flores, existem os espinhos que às vezes não se pode evitar.

Começa pela manutenção desta maravilha chamada Casa de Campo. É fundamental destacar que não devemos levar em conta apenas o fator financeiro. É a constante vigilância nos aspectos elétricos, hidráulicos, conservação do imóvel; todos estes aspectos contornáveis e de fácil solução.

Dureza mesmo é administrar os recursos humanos que se necessita ter. Este sim, em geral, transforma o lazer em estresse e nos faz questionar: as vantagens superam as desvantagens? vale a pena ter mesmo uma casa de campo? Será que devemos considerar o depoimento de alguns, quando se refere a um imóvel igual ou similar que já teve uma casa desse tipo? O pior que já estou chegando na segunda fase dessa felicidade. Fazer o que?

Em 19 de abril de 2013

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 22/04/2013
Código do texto: T4254461
Classificação de conteúdo: seguro