Viver Bem Vale A Pena


Somos perfeitos com nossos defeitos. Somos contentes mesmo com nossas tristezas. Somos saudosos com nossas ausências. Quando estamos juntos às vezes nos cansamos da rotina então nos afastamos e ao sair da porta já queremos voltar às vezes nos evitamos e quando olhamos nos olhos um do outro não nos resistimos então nos abraçamos. Desentendemos-nos por diversas coisas fúteis e por isso viemos a nos desentender apesar de muitas vezes concordarmos com tudo. Pois aos nossos olhos o companheirismo vale muito mais. Choramos e acabamos por sorrir também, porque depois do consolo e de enxugar nossas lágrimas estampamos nossos rostos com a expressão de afeto e em vez de brigarmos ou nos chatearmos achamos graças de tudo e vermos neste afeto a verdadeira importância desta convivência. É que não podemos viver separados porque unidos somos mais fortes, precisamos um do outro e mais precisamos viver bem, mais amando do que nos odiando, se nos meio de todas estas divergências e dissabores a alegria de viver bem é maior. Então vamos embora ser feliz. Porque a pesar de todas as infelicidades do mundo. Podemos amar um ao outro e ser feliz por tudo isso. Por que viver bem vale a pena.



(Altair Feltz)
*
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 23/04/2013
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T4255045
Classificação de conteúdo: seguro