"COLO DE MÃE"
 
Subi as escadas correndo e entrei pela casa num ímpeto. Os olhos estavam inchados pelas lágrimas que denunciavam a situação grave do momento. Tem dias que os problemas surgem todos ao mesmo tempo e a situações estressantes nos deixam sem chão. Passei por todos que ali estavam e fui à busca de minha mãe. Encontrei-a na sala, seu colo estava ocupado por minha sobrinha, estava curtindo o colinho da vovó, observei por um instante, tentei me conter, mas, naquele momento precisava demais do colo dela. Então, com delicadeza pedi a ela que saísse, pois, agora era minha vez, de me aconchegar nesse seguro lugar que só minha mãe tinha, para me oferecer. Lembrei-me que divido o colo dela com os meus sobrinhos, desde minha infância, pois somos quase da mesma idade. Engraçado o quanto já chorei de ciúmes por ter que compartilha-la com os netos, hoje não choro mais, mas, ainda resta um pouquinho desse sentimento guardado no meu lado menina, que insiste em não crescer totalmente, para poder nessas horas, buscar esse refugio seguro. Eu a olhei pude observar como ela estava linda, ela sorriu para mim e me abraçou fortemente, era tudo que eu precisava. Pude sentir nesse abraço todo amor e carinho, que acredito ser o maior que alguém possa sentir por mim, amor esse verdadeiro e puro, desse anjo que Deus pôs na Terra, e quando eu aqui cheguei, Ele me disse para chama-la de Mãe. Fiquei assim, no colo de minha mãe por alguns instantes, então, involuntariamente eu acordei!                                                                                                                      
Que bom seria se eu ainda tivesse comigo, o privilegio da companhia da minha mãe, e assim poder refugiar no seu colo, todas as vezes que a tempestade da vida se abatesse sobre mim. Infelizmente ela já se foi, só não se foi à saudade dela, e a necessidade que sinto de tê-la comigo. Depois desse sonho consegui me sentir mais confortada e segura, aquele abraço e aquele sorriso, me serviram de esteios para minhas estruturas abaladas. Ainda estou tentando resolver meus problemas, mas, sinto que não estou sozinha, pois, de alguma forma minha mãe estará sempre comigo, mesmo em sonho poderei ser presenteada por sua acolhedora presença em seu colo maternal. Termino aqui esse texto, porque fica difícil continuar escrevendo quando os olhos estão embaçados, finalizo com algo que me foi dito ontem, por alguém que também está passando por momentos de turbulência em sua vida. Faça minhas as palavras dele e digo: “Que bom seria se eu pudesse voltar para o ventre de minha mãe”.

 
Rosana de Pádua
Enviado por Rosana de Pádua em 23/04/2013
Código do texto: T4255389
Classificação de conteúdo: seguro