BRASIL, PAÍS DE MARGINAIS COVARDES

Estamos vivendo o advento da violência: humanos são queimados em seus espaços de trabalhos, homens são baleados quando estão no exercício de seus ofícios, pessoas são mortas depois de um dia exautivo de labuta porque o dono do lucro chega e se acha no direito de levar o resultado do trabalho de um dia inteiro...

Isso sá para começar a pensar: Se se sai de casa, hoje, já se deve despede-se como se fosse o último dia, a última vez porque ninguém tem mais certeza de voltar vivo para casa; não se pode mais comprar veículo novo, aparelho celular, tablet, notebook... muito menos.

Muito menos ou por muito menos estamos vivendo tempos de banalização e desrespeito total a vida humana. Quem manda na sociedeade, hoje, é quem tem uma arma de fogo e nenhum sentimento no coração ou na mente. A lei é no piscar de ohos disparar, balear, deixar estirado no chão, sangrado cidadão que, a duras penas, estão na vida com a finalidade de viver, ser feliz, ter direito, usufruir de direitos e acima de tudo ser feliz...

Onde estamos,alguem pode dizer? Em que mundo estamos de verdade?

Bandido tem direito somente na hora, só na hora de puxar o gatilho porque depois fogem, se escondem, não se enocntram, vivem foragidos, ativos de outras paradas, de outros assaltos e vão matando gente inocente como se chupa um picolé ali na esquina, podem?

Ainda existe defesa. São cidadão, tem direito. Roubam os direitos os outgros e ainda têm direito de serem defendidos e se são julgados culpados, gozam do direito à reclusão, de serem sustentados por nós, cidadão que trabalhamos pagamos nossos impostos e somos os alvos desses delinquentes, canalhas, desumanos, malfeirotes espalhados por aí, pelos quatro cantos do país.

Vivemos a ditadura da violência, vivemos num país sem controle, vivemos um estado total de descontrole. Ninguém mais pode ligar a teve porque o assunto é o mesmo: morte, violência, ataque, bandidagem, apologia a esses falsos heróis que tomam as telas da teve, do cinema, das novelas e influenciam mais e mais jovens na sociedade...

Hoje estou descrente, acordei assim. Não acredito em política, em sociedade, na vida, na possibilidade de mudança... É chegado o tempo da bala, do fogo, da desordem e nesse campo de batalha, salve-se que puder ficar escondido e bem esdondido.