Mulher Deveria Casar Com Mulher!

"Mulher deveria casar com mulher!" - Tenho uma amiga que vive dizendo isso,enquanto enumera os motivos da sua convicção.

Um homem não fica pensando na mulher amada,não sonha com a personagem de um romance,não se emociona diante de uma cena romântica de um livro ou de um filme. Ele não precisa ouvir o "eu te amo" pra se sentir amado, não suspira à luz da lua.O homem é racional,a mulher é passional; com excessão dos poetas!

Toda vida,eu pensei no quanto deveria ser feliz a mulher que tinha a sorte de se casar com um poeta. Ser a sua musa,a inspiração dos seus versos.Ter a sua história de amor eternizada e materializada através da poesia...

Recentemente,soube de um casal que procurou a ajuda de um terapêuta porque o casamento estava em crise.A mulher se queixava de não mais receber os poemas que ele antes fazia para ela.Ele,apesar de querer salvar o casamento,não podia evitar o bloqueio poético, que evidenciava a falência do sentimento que motivava seus versos.Se você é homem, provavelmente vai pensar que esse não é um motivo substancial para se cogitar numa separação.Pra uma mulher,é motivo até de um processo! No mínimo,por propagando enganosa.Ela se casara com um homem romântico,e os poemas que a seduziram eram a definição literal desse amor.Se eles deixaram de existir,certamente o sentimento acabara. É quase um desmerecimento público - um grande

dano moral!

Me imagino na situação de ambos,e não posso deixar de pensar que dificilmente conseguirão salvar essa relação. Para isso,seria preciso que ele se apaixonasse novamente por ela,e que ela voltasse a ser a jovem que o conquistara,quinze anos atrás.

Foi analizando esse fato,que repensei a minha crença a respeito de uma união perfeita.Nunca ter recebido um poema de amor,não deve ser pior do que deixar de recebê-los.Portanto,uma sábia decisão seria fugir dos poetas.Pelo menos,enquanto não inventarem um raio x da alma!

Sonia Villarinho
Enviado por Sonia Villarinho em 28/04/2013
Reeditado em 28/04/2013
Código do texto: T4263466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.