IMPOSSIVEL ENGANAR

 No quarto  ano da faculdadwe o professor de literatura, que era muito exigente, nos dava vários autores para lermos e analisar o romance, ou  ensaio, short story etc.
Ele nos forçava  a ler e identificar um autor pelo estilo de sua escrita,  aprendemos assim a ler não por ler mas ir mais profundo no que o autor escrevia. Eu considerava ler nas entre linhas. Ver o significado de cada texto com mais profundidade.
Nas provas ele   usava uns 3 textos e tínhamos que identificar o autor de cada texto. Claro que nas aulas já tinhamos estudado vários autores.
Assim, quero dizer que, não adianta uma possoa que quer ficar anõnimo, mudar o nome, o email, até a fotografia, porque ele se trairá na sua personalidade de escrever, pode mudar tudo, mas nao vai conseguir mudar seu estilo, isso vem de dentro,. Até porque não é necessário fazer curso de como escrever ,  claro que se fizer só vai ajudar, mas é dispensavel.
O íntimo de cada escritor, poeta, vai estar presente em seus livros, poemas, crônicas. Qualquer um que sabe ler nas entrelinhas, vai identifiar o autor do poema ou texto.
´E tempo perdido ter o trabalho de trocar tudo se mais adiante quem está acostumado a ler um poema, um texto, um livro e analisar com profundidade vai identificar com certeza absoluta o dono da escrita. Claro que temos que respeitar esse desejo de ficar incógnito, mas certamente saberemos quem é.

Todo escritor, mesmo que não escreva verdades da propria vida, mesmo que crie um texto, um pouco dele vai estar ali, presente, e quem quiser vai identificá;lo
naja
Enviado por naja em 29/04/2013
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T4265194
Classificação de conteúdo: seguro