O corpo grita!

O corpo, definitivamente, é palco das emoções. Ele manifesta tudo aquilo que não dou conta de colocar pra fora. Sejam minhas alegrias absurdas e deliciosas, minhas raivas, minhas mágoas, meus pesares, meus falsos perdões, meus amores adormecidos, meus sonhos desmanchados às pressas, meus medos e por aí vai.

O corpo grita. Minha garganta arranha. Meus olhos choram. Meu coração "dói". Minha respiração aumenta. Minha cabeça gira. Minhas pernas bambeiam. Meus pelos arrepiam. Minha barriga esfria e esquenta. Minhas mãos suam. E o sono se cansa, arruma as malas e vai embora, me deixando acesa por várias noites.

O corpo é sua casa, seu lar. Você se deve respeito e cuidado.

Não é brincadeira aquele papo de cuidar do jardim. Aí penso que se deve cuidar da grama primeiro pra depois pensar no que plantar. E aí, tentar florir.

Acredito que temos um jardim em nós e tudo que fazemos nessa vida é uma semente que deixamos. É muita responsabilidade. Temos que regar todos os dias.

Então cuide do seu corpo. Cuide do seu jardim. Se cuide. Se cultive. Se plante. Se espalhe em terras boas. E tenha motivos a mais pra florir, pra sorrir e motivos a menos pra lamentações.

Seu corpo merece não enrouquecer e você merece brotar diariamente!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 29/04/2013
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T4265242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.