AMO PEQUENOS GESTOS...

AMO PEQUENOS GESTOS

Estava eu numa exposição de fotografia artística, olhava a rua de forma distraída, quando uma garotinha se aproximou, e amassou o narizinho contra o vidro da vitrina... Os olhos da cor do céu brilharam quando viu determinadas fotografias. Entrou na galeria e pediu para ver uma fotografia com cores azuis e de linda beleza onde sobressaia o mar.

E me disse:

"É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? Hehehe eu olhei desconfiado para a garotinha e lhe perguntei:"

- Quanto dinheiro você tem?" Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amassadinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e disse:

"Isto dá, não dá?" "... Eram apenas algumas moedas, que ela exibia orgulhosa..."- Sabe, eu quero dar esta fotografia tão bela para a minha irmã mais velha...Desde que nossa mãe morreu, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com a fotografia que é da cor dos seus olhos, e ela nunca viu o mar.”Eu fui para o interior da galeria, e coloquei a fotografia num embrulho, com um vistoso papel vermelho e fiz um laço caprichado com uma fita verde Tome, leve com cuidado! Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem, de longos cabelos loiros maravilhosos olhos azuis, entrou pela galeria a dentro. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho, desfeito, e indagou: - Esta fotografia foi comprada, aqui? - Sim, senhora. E quanto custou? - Ah, falei eu, o preço de qualquer produto da galeria é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês...A moça continuou: "mas minha irmã tinha somente algumas moedas...a fotografia é verdadeira, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!" Eu tomei o estojo, refiz o embrulho com extremo carinho, coloquei a fita e devolvi à jovem, dizendo: - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar... Ela deu tudo o que tinha! O silêncio encheu a pequena galeria, e duas lágrimas rolaram pelas faces da jovem, enquanto suas mãos tomavam o embrulho e ela retornava ao lar, emocionada... e feliz… sorrindo…

A alegria de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura que podemos ter para receber um sorriso de alegria…

Talvez por isso e por outras coisas eu não seja rico em dinheiro, mas sei que montes de pessoas tem muitas fotografias feitas por mim em todo mundo…

E isso não tem dinheiro que pague… hehehhee….

DY ANJO... APENAS UM GENTLEMAN...

APENAS UM GENTLEMAN
Enviado por APENAS UM GENTLEMAN em 30/04/2013
Código do texto: T4267513
Classificação de conteúdo: seguro