Aventuras de Annabel e Clarice - UM

Esse cheiro de orvalho matinal, me entupia o nariz e me enrubescia a pele, de forma que cada parte do meu corpo ficara encolhido na cama. Meus olhos insistiam em ficar fechados, mesmo com aqueles raios de sol entrando pela janela. O bule já apitava, a mesa do café já estava pronta, mas a minha vontade de levantar dali era igual a de viver; estava submersa de pesares, de colapsos nervosos de falta de luz interior. Já não pudera mais ler Castro Alves sem que uma lágrima escorresse de meus olhos; passei a encarar meus livros como amigos.. Já que eu não queria incomodar ninguém. Mas Annabel era diferente, sabia até mesmo a cor que eu mais gostava. Conhecia toda a minha família, e sorria sempre ao me ver. É bom que uma amiga sempre te acompanhe na vida, mesmo que deixe saudades sempre que está longe.

Pudera eu faze-la eterna, ver aqueles olhinhos brilhando sempre com um belo sorriso, não importava como ela estivesse, 'engolia' toda a sua dor somente pra ver um sorriso meu; tem tanto tempo que a conheço que eu nem sei mais como é viver sem ela, já me acostumei ao acordar e ver uma bela mensagem de bom dia, e tem lá forma melhor de se acordar? Amores, sempre vem e vão em minha vida. Annabel, minha melhor amiga, nunca se foi. Me aguentou apaixonada pelo Marcio da oitava série, pelo professor de história; ela sempre está comigo, mesmo que essa angustia tome conta de mim, não sei se ela deixaria que eu me perdesse. E eu tenho muito medo disso, de me perder. De olhar-me no espelho e desacreditar no que estou a ver.

Ela sempre olhava nos meus olhos e dizia:

"Tu és linda como orvalho da manhã, tão cheirosa como uma rosa vermelha, teus olhinhos amendoados são tão lindos! nada pode te fazer sofrer!"

Annabel era minha irmã de alma; se eu desistisse ela seguraria na minha mão e me ajudaria a caminhar novamente. Um dia, no nirvana de uma tristeza, a questionei:

_ Porque meus olhos se enchem de lágrimas assim Annabel? mas o estranho é que mesmo assim, eu não consiga chorar.. será que virei uma pessoa angustiada? Ajude-me!

_ Não sei Clarice. Definitivamente não sei. Nunca senti algo que me fizesse formar lágrimas suficientes para que eu chorasse, como tu chorava. Só saiba que estarei do teu lado. Só pra ouvir teu choro e tua reclamação.

_ Tu não existe! saiba que eu te amo muito! e mesmo que os anos passem, nós tenhamos amigos novos, caminhos diferentes, eu estarei aqui; para que tu tenha meu silêncio, ou minhas palavras tortas. Eu só estarei aqui, assim como tu sempre está. Afinal, amigas são pra sempre!

Depois disso, várias lágrimas desceram. Eu em sentia só, tão só quanto me sinto hoje. Mas eu sabia, que se eu abrisse os braços, mesmo que na minha imaginação, ela viria me abraçar. E só nos restou, lágrimas, afagos, brigadeiros e conversas.

"É simples, eu e você. Mais nada. Como irmãs, como amigas que sempre podem se ajudar mutuamente; eu só queria que tu, fosse imortal, que morressemos juntas ao final de uma longa jornada.. esse é teu mal, não ser eterna. ♥"

Moira Louis
Enviado por Moira Louis em 30/04/2013
Código do texto: T4267729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.