SORRISOS…  (PRECISAM-SE!)


Sempre que venho a este jardim, ela está ali para me receber com um sorriso nos lábios. Tímido, mas é um lindo sorriso! O escultor estava inspirado, quando eternizou aquele enigmático sorriso na pedra, e eu, no meu tempo sem tempo, gosto de observá-la e de me inspirar nos seus delicados detalhes…
 
O riso é talvez uma das manifestações humanas que mais nos distancia dos animais, e cada vez mais nos deparamos com menos pessoas com vontade de sorrir. E isso é preocupante, pois é um sinal de que algo vai tremendamente mal na nossa sociedade.
Rir faz bem à saúde (física e psicológica), mas a vontade de rir está a extinguir-se de dia para dia! Porque deixamos que isso aconteça? Que esperamos para sermos felizes, para sorrirmos? Arranjemos motivos para rir!
 
Agora vou ficar por aqui, apreciar este sorriso à minha frente, e ouvir o sorriso da minha alma em perfeita sintonia com o silêncio que aqui colho - também elemento embelezador da paisagem.

Bem vindo Maio! Traga muitos sorrisos e rosas perfumadas!

Ana Flor do Lácio

 
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 01/05/2013
Reeditado em 01/05/2013
Código do texto: T4268764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.