EMPREGUETES

Bom, faz até um tempinho que não falo nada da correlação da mídia de massa – Globo, sobretudo – com o atual governo esquerdista. Mas eu tinha uma guarda aqui.

Quem aqui lembra que a penúltima “novela das 7” na Globo era “Cheias de Charme”, “as empreguetes”. Lembram. Beleza. A novela findou, não foi? Foi. Beleza, logo em seguida ao término da novela entra em vigor um dos vários projetos de emenda constitucional – a PEC das domésticas.

Sério mesmo que vocês pensam que é só uma mera coincidência? Ora, tem gente que nem percebe a correlação em si do fato, pois a mídia calcula tudo e isso só fica como sendo uma manobra estratégica de dominação da consciência coletiva, injetando a ideia no inconsciente das pessoas. É algo muito bem arquitetado.

Primeiro fazem algo em que, artisticamente, dão notoriedade de protagonistas boazinhas as empregadas, e como vilã a cantora rica. Como se todo rico fosse o retrato do mal e todo pobrezinho a fotografia do bem.

Mentira das grandes! Conheço uma pataca de gente rica que é honesta e de excelente índole, da mesma forma que conheço que reca de pobres que são desonestos, violentos e não valem o feijão com arroz que comem sem “mistura”. Pode ter certeza!

Pois é, tai mais um arquétipo estratégico desse jogo dialético e midiático em prol da esquerda que está no poder há algum tempo e dominando a mídia há mais tempo ainda.