A QUINTA AULA

Tudo rotina. Só rotina. Um dia após o outro e nada muda, nada é alterado. Às vezes, uma quase descoberta. Uma vacina que talvez dê certo; uma nave espacial procurando vida em outros planetas. Essa rotina monótona poderia ser alterada, mudando-se algumas outras coisas. Por exemplo: por que a segunda-feira tem que ser após o domingo ? Todos reclaman da segunda-feira e isso teria fim se ela fosse após a terça ou quarta-feira. Assim teríamos: domingo, terça, quarta, depois a segunda-feira, etc...Os meses também: dezembro poderia ser após junho e julho após novembro. Assim, professores e alunos teriam dois meses de férias consecutivos, ou seja: Julho e janeiro. Com relação às TVs - o programa quarta nobre poderia ser na quinta-feira e sexta super na terça-feira. Nesse sentido alguma coisa já foi mudada, pois, a própria novela global, a tradicional novela das "OITO" começa depois das 20,30 horas. A famosa sessão das "DEZ", do SBT, aos domingos, sempre começa às 23,00 horas. E a quinta aula ? por que tem que ser a última ? Se a quinta aula fosse após a primeira ou segunda ela não seria tão cansativa. Acabariam as reclamações, o cansaço, a improdutividade e a última aula seria normal, pois, não levaria o nome de quinta. Feriados também - por que tem que ser no dia certo ? Eu, particularmente, faria uma alteração, dividindo os feriados em dois dias: sábado à tarde e domingo de manhã. Assim, todos os feriados começariam às 12,00 horas do sábado e terminariam às 12,00 horas do domingo. Não tenho certeza do percentual que iria agradar, mas, estou certo de que, com essas mudanças sairíamos da rotina, da monotonia do dia-a-dia.