CRESCIMENTO

Engraçado como as coisas chegam ate nós, passei anos de minha vida correndo atrás de um monte de coisas.

Ficava desesperado em tentar alcançá-las;

Releguei momentos de felicidade em prol de sonhos que se desfizeram pelo caminho.

Carregava culpas, decepções, frustrações, carregava tormentos e desilusões....Enfim, vivi anos preso a um passado que me condenava a sonhar, sonhos repetidos.

Vivi anos em estagnação febril que consumia minha vontade de um novo querer.

Mas, como não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe, as coisas começaram a surgir para mim, em outras tonalidades, passei a querer pouco, a me satisfazer com o que tinha. Passei a valorizar o meu pouco que era muito e com isso segui feliz.

Outro dia mesmo me chegou o doce momento de receber meu láureo como professor de História, olhando para o chapéu que fazia parte da roupagem cerimonial, percebi que o símbolo do mesmo, era uma ampulheta, fiquei olhando aquele pequeno símbolo e percebi que tudo na vida da gente, tem um tempo certo, o tempo de estarmos preparados para recebermos as recompensas. Lagrimas contidas por décadas, rolaram discretas em minha face. Senti uma felicidade tão grande, uma satisfação, que preenchia cada pedacinho de meu corpo....sorri feliz, sorri com a alma.

Cada coisa tem seu momento, cada momento tem o tempo certo de chegar, cada chegada é uma vitoria, cada vitoria é uma satisfação...e de momentos e tempos, de chegadas e vitorias e de vitorias e satisfações, a gente vai sendo mais gente, a gente vai sendo....um pouquinho mais feliz...

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 02/05/2013
Código do texto: T4271175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.