“Dom da alegria” “Apresento para as pessoas o que eu sou realmente!”
“Dom da alegria”
“Apresento para as pessoas o que eu sou realmente!”
Às vezes quando acordo de manhã, com os olhos fechados fico a pensar. Hoje eu não vou para a UNAI! Estou com preguiça e cansada de me arrumar todos os dias.
Mas a vida está danada, a senhora. Ela só traz para mim hoje, só, alegrias. E viver a beleza da vida hoje. Eu quero desfrutar todos os dias! E para mim, a alegria e um dom que Deus nos da, ele coloca a gente no mundo, com as medidas que completam o nosso cotidiano, eu penso que ser alegre é uma espécie de dom “o dom da alegria”, gargalhadas gostosas, de um jeito que contamina todas as pessoas que estão a nossa volta. E se expressar assim com esta emoção! É o meu jeito gostoso, carinhoso de seduzir naturalmente todas as pessoas que gostam de mim. Mas o maior problema de ser assim, é que quando tem alguém por perto que parece que não gosta de ser feliz, e fica com uma cara de emburrado, e parece que quer afastar, todos que estão pertos. Eu sinceramente! Não gosto de gente assim. Parece que a sua vida é gerada por uma força negativa e não quer contracenar com ninguém. Está tal felicidade. Ás vezes, a pessoa tem um humor, de dar medo e que assusta a gente, de uma forma, que o único jeito é dar as costas nesta situação. Mas quando a um campo, de energia boa, os nossos olhos brilham e é só sorrisos a qualquer coisa que a gente diga.
A alegria é uma maneira de retratar as coisas que estamos sentindo, é um recurso verbal que a pessoa expressa, o olhar, o sorriso e a alegria. São como um poema, uma poesia num ritmo a três, que contagia os porquês. E, isto, que eu sinto só me faz bem. E assim apresento para todas as pessoas, como realmente é a minha postura nesta minha vida. Desperto sempre, para olhar as coisas alegres quando interessante. E, por mais que a tristeza insista em aparecer. Lanço fora, e me cubro com a força, da alegria.
É comum alguém perceber quando eu não dou um sorriso. E logo vem a pergunta: “Por que, o seu olhar esta triste, hoje?” Dou um sorrisinho e digo: “Não se preocupe, logo passa.” E passa mesmo! Por que o mais importante para mim. É quando o assunto é sorrir! A minha postura cria uma energia de guerra, contra “os maus humorados.” E independentemente de onde você esteja na terra, um sorriso sincero, é um sorriso, em todos os continentes. É a forma de se comunicar com o respeito ao próximo. Este gesto traz para nós humildade da perfeita linguagem de caráter, confiança para todos e mostra que o nosso coração, esta aberto, para conversas a um vocabulário tão importante, quanto à pessoa que esta ali na nossa frente. Entretanto a conclusão é obvia. As pessoas sabem o que querem, mas... Tendem a serem defensivas, quando focadas.
“Uma atitude alegre é um pacote completo para a comunicação.”
Neire Lú 01/05/2013