O MOMENTO QUE VIVEMOS

Quase sempre quando ouço, ou leio, algum comentário, sobre determinado seguimento religioso, seita, ou até mesmo político e, principalmente ao envolver conceitos radicais, me vem a cena aquela imagem da mulher sacrificando o próprio filho em nome da sua fé. Uma cena macabra, cruel, desumana,e que nos provoca repulsa. Afinal, como pode cometer tal atrocidade? Qual a explicação plausível, qual a lógica ,e onde está o amor pelo semelhante, pelo fruto de seu próprio ventre, seu sangue e carne. Dizer que por amor a Deus; o seu Deus,fará qualquer coisa, até mesmo o de sacrificar o filho, seria a resposta? Essa é a resposta do fanático, do radical, do pseudo racional e do pior animal que existe na face da terra: “O Homem”!

Ligar a TV, em programas de noticiário, é acumular veneno diário em nossas mentes já conturbadas pelos fatos que vemos,ouvimos e participamos em nosso dia a dia. O acontecido a quilômetros de distância ;em outro local do planeta e que, só ficamos sabendo que existe, porque uma bomba explodiu e matou inúmeras crianças. Crianças, que estavam brincando infantilmente no pátio de uma escola. A prisão de um assassino, que por estar em liberdade provisória, cometeu seu quinto crime, mas por serem as leis do nosso pais, brandas, suaves até, estará solto em pouco tempo e provavelmente terá novos seguidores e admiradores de seu modus operandi.

Esse é o momento vivido por nós, povo do Brasil e do planeta terra. Muitos dirão: Ora, os homens fazem isso a milhares de anos, principalmente na parte dos sacrifícios humanos. Atrevido, mas com fundamentação,responderei: Não existia a tecnologia de hoje, e nem os meios de comunicação tão instantâneos como agora; instantaneidade que nos aflige as almas, nos polui os sentimentos e nos entope de veneno.

Queremos tudo! Sabemos tudo! Podemos tudo e, infelizmente estamos perdendo a cada dia que passa nossos valores, e consequentemente,nos tornando homens bombas; cujos pavios, a cada noticia, vai diminuindo e ficando mais umedecido pelo liquido explosivo que se chama: “seiva da discórdia e desumanização”.

As perguntas que ficam, são : Onde está o amor ao próximo sem que haja posse. E o direito de viver e deixar viver? Respondam-me aqueles que souberem. Por favor.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 04/05/2013
Reeditado em 27/12/2017
Código do texto: T4274103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.