Mico Triplo ? Ai que Vexame!

Quem durante a vida ainda não passou por ter que "pagar um mico"? A vida é cheia de armadilhas. Eu mesma já passei por vários. Lembro-me deum, na minha juventude, que foi "triplo". E corro o risco de enfrentar a quarta vez, se falar o nome correto, no acontecido... Há alguns anos atrás, na minha época das "paqueras" (era assim que se dizia para os pretensos candidatos a namorados, hoje "ficantes"), estando em férias num balneário capixaba, pleno sábado, baile concorridíssimo, conheci o "jovem". Dançamos, conversamos, descobrimos muitas afinidades e, ao final, dispos-se ele a levar-me em casa. Ruas desertas, lua no céu, maior clima. Andávamos a pé, de mãos dadas. Em um dado momento, ao passar defronte uma casa, ele me disse, olhando para o nome título transcrito no topo da casa: "Vila X" (estou omitindo o nome correto, para não repetir o mico...) Eu, toda charmosa, respondi: nome horroroso. Ele disse: É aqui que eu moro. "X" é minha tia... Quase morri. Não havia o que fazer, a não ser pagar o mico de pedir desculpas... Algum tempo depois, fui contar o episódio a uma amiga: ela me disse: minha irmã se chama "X". Quase morri de novo. Mais uma vez o mico de pedir desculpas. Passado um bom tempo, eu já casada e com filhos, relembrando minha juventude, contei para uma colega de trabalho, o ocorrido. Ao final ela me disse: Minha mãe se chama "X". Jurei nunca mais repetir o nome da Vila para ninguém. Tenho medo de pagar mico pela quarta vez! Que vexame!

Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 10/05/2013
Reeditado em 10/05/2013
Código do texto: T4283075
Classificação de conteúdo: seguro