EVIDÊNCIA DE PARCIALISMOS ...


Conforme o Aurélio, PARCIAL significa: 1. Não total; 2. Que se realiza por partes; 3. Favorável a uma das partes, num litígio, partida esportiva, etc.

Em meu achômetro, uso um dos substantivos derivados da palavra PARCIAL, PARCIALISMOS em sentido pejorativo, considerando que, geralmente, quando algo acontece de forma parcial (em nosso meio), envolve tendências, partidarismos ou similar...

Para que a sociedade viva de forma plena (completa, integral, etc), o ideal pra todos, seria necessário convicção, ética, etc... porque PARCIALISMOS termina por prejudicar pessoas ao mesmo tempo em que, o PARCIALISMO é o instrumento predileto de quem vive com espertezas, ajeitados, falcatruas, pizzas, etc...

Uma realidade tão madrasta quanto a nossa, está construída em cima de alicerces falhos, recheados de PARCIALISMOS que podem ser disfarçados com coisas como bolsa disso, bolsa daquilo outro, aparência de geração de empregos, diminuição da pobreza, etc... MUITO COMUM EM NOSSOS DIAS...

Entendo que de forma hipócrita, a propaganda oficial até faz de conta que o país teria saído da miséria, mas na prática não se pode dizer isso quanto a criminalidade está tão banal, as falcatruas continuam em alta (o mensalão e a mídia não me deixam mentir) e a transferência de quem tem pouco pra quem tem muito continua sendo um bom negócio...

Entendo que, a mudança de uma sociedade seria fruto de duas ou três gerações e isso indica que dez ou quinze anos de governo seria pouco pra mudar uma mentalidade construída em cinco séculos – lembramos que os degredados de que fala a história da colonização nada mais é do que criminosos que receberam indulto e benesses do famigerado governo explorador (eles nada tinham a perder nesta colônia ao contrário dos nativos que ficaram sem terras entretidos com espelhinhos e outras bugigangas)...

Após cinco séculos, se reclama de erros e, daqui a outros cinco séculos, estaremos lamentando talvez a falta de gente pra habitar nossas terras... O mundo está decretando o fim da espécie humana (futuras gerações) e, ainda não parou pra pensar que o futuro vem sendo construído agora...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/05/2013
Reeditado em 10/05/2013
Código do texto: T4283325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.