A ETERNIDADE DOS HERÓIS

Estamos ainda com a imagem do último acompanhamento do corpo de Hugo Cháves. Misturados àquela massa humana nos sentimos únicos. Talvez ele seja o símbolo maior desta geração para referência dentre todas as outras nações que rodeiam a Venezuela. A condição humana do povo estava melhorando. Lá, a estatização transformaria o país em desenvolvido, radicalizando a miséria e o analfabetismo (não na mesma ordem). Os outros líderes que o cercavam sentiram-se ameaçados e lhe deram às costas. A condição econômica (emprego e renda) estava indo à todo vapor.

Ainda estamos na Venezuela. Os maus rondam nas trevas para criar uma situação de medo e desestabilização para as próximas eleições. Sabem que o que vai substituir Hugo, seguirá sua cartilha, talvez mais suave em atitudes, com ações menos diretas.

Ainda estamos envolvidos com o povo, ninguém ainda perceberam que não pertencemos a eles e muito menos suspeitaram o que fazemos aqui. Conhecemos os dois lados ( o Bem e o Mal). Somos “meninos” entre adultos.

Voltamos para a selva e armamos nossas redes, acendemos o fogo para aquece o café e fritar alguns peixes para comemos com farinha. A Noite está escura, sem lua, algumas estrelas se pronunciam no firmamento, enquanto as nuvens escondem outras. Aqui dormiremos em Paz.

O Brasil está logo ali, pela primeira vez pareço sentir saudades!!!

\\\\
Enviado por \\\\ em 13/05/2013
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T4288722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.