Sedução às avessas...

Esse final de semana me peguei pensando sobre a relação afetiva entre as pessoas, a arte da conquista, os papéis de cada individuo no cenário da sedução.

Fiquei completamente perdido em tal linha de raciocínio. Perdido pelo simples fato de que os papéis foram trocados no campo amoroso, tudo está diferente e com aspecto invertido.

Perceba a inversão de valores que ocorreu!

O homem, animal predador, instintivo, sempre a caça de sua presa e a mulher dócil, preparada pra satisfazer o macho, não existem mais.

Antigamente esse tal homem adaptado à sociedade da época, quando estava em um barzinho com os amigos, de alguma forma fazia-se visto pelas mulheres do local, as que se interessassem pela figura davam um simples sinal e ficavam o resto da noite a disposição dele, até que no momento certo o voraz caçador escolhia sua presa. As mulheres por sua vez tinham que ser escolhidas e suas armas para atrair o macho eram sutil e delicadamente discretas, não poderiam passar dos limites para não parecerem fáceis ou vulgar. O homem dominava completamente a situação e estava sempre em posição de vantagem, enquanto as pobres fêmeas se viravam com as poucas armas que tinham.

Hoje não, são outros tempos. Se uma garota acha um cara bonitão, não perde tempo, parte logo pra cima e pronto. Se algum mané chegar nela de forma estúpida, leva um fora e ponto final. Não existe regra de conduta ou compaixão com o sentimento do próximo. Os homens por sua vez correm atrás do prejuízo e tentam freneticamente agregar “extras” a seus “currículos”. Estão mais vaidosos, se vestem melhor, falam melhor, têm um corpo melhor e acabam todos expostos como manequins em vitrines.

As relações acontecem às avessas. Primeiro sente-se os lábios, o corpo e todos os atributos físicos, para só depois descobrir o que existe por trás da carcaça, o nome, os costumes, o papo.

Vocês acham que está complicado e confuso o bastante? Que nada!

Pra bagunçar ainda mais o coreto tem homem que gosta de homem, mulher que gosta de mulher, homem que gosta de homem e mulher, mulher que finge que gosta de mulher pra pegar mais homem, homem que finge que gosta de homem pra parecer moderno, homem e mulher que nem sabem do que gostam e pegam todo mundo.

Ficou confuso? Relaxa, eu também! Melhor nem tentar entender tanta informação.

A única coisa que eu realmente entendi até agora é que a corrida pela tal sonhada “alma gêmea” deu lugar a busca pela satisfação própria, a concorrência tornou-se desleal e as pessoas não sabem exatamente como devem se comportar dentro das relações. É um verdadeiro vale-tudo!

Pedro de Moraes
Enviado por Pedro de Moraes em 28/03/2007
Código do texto: T429220