QUERIA UM PAPAGAIO
Mas,cá entre nós,há tempos quero ter um papagaio...Uma ave verde e amarela...da cor dos cactos que tenho em meu jardim,homenageando esta pátria e os nordestinos,com os quais tenho o maior afeto. Em frente da minha casa há também dois pés de café,simbòlicamente,cresci numa cidade rodeada por pés de café e  hoje,para meu desencanto, tudo é canavial...
À cana não tenho nenhuma simpatia,eis que sei ser uma gramínea e que plantada em terra bem boa, como onde nasci, lá prevalece a terra roxa, isso é um crime de “lesa pátria”...o plantio de cana.A cana não precisa o proprietário da terra se preocupar,eis que a usina cuida de tudo e nem empregados há para “encher o saco” de qualquer patrão ou dono de uma gleba,por maior ou menor que seja.Ao canavieiro dá-se a maior taça de "desocupado"...
Voltando:
Entretanto como custa caro um papagaio legalizado pelos órgãos competentes e sinceramente não estou em condições financeiras para realizar esse desejo e ou impulso,como chamam os “economistas”...de plantão. Dona Dilma ofereceu em janeiro um reajuste de 5% e a inflação não oficial,passa dos 6%. Estou,ao meio do ano,já no prejuízo!!
Afinal para que ter um papagaio?
Com reajuste de 5% até o final do ano?? 
Para mim muito o valor do papagaio, nada para um amigo que tenho,aqui na cidade,que tem muitas posses... imaginem quanto custaria então uma bela arara...Essas aves acabaram tendo maior proteção das autoridades e acho até que têm razão!O preço no mercado oficial é um absurdo...Hoje uma arara ornamenta a casa de poderoso norte-americano,que não se preocupa com os nossos problemas fundamentais e não fundamentais...As aves desse porte são contrabandeadas....
Estou frustrado por não ter condições de ter sequer um papagaio, para ensinar a falar palavrões e alguns impropérios,além de ser – para meu amigo- o guardião de sua casa.Aí eu o invejo!
Explico. Ele colocou na grade da frente de sua casa um aviso seguinte: “ CUIDADO COM O PAPAGAIO"!
Quem lê não leva a sério essa mensagem,gente de bem e mesmo bandidos amadores e profissionais.
Recentemente,coloquei em inglês,na grade de minha casa também,outra frase,porque viviam estacionando em frente da garagem, mas ladrão nenhum  entendeu,pois está em inglês. Assim está escrito: “The dog is tremble,but the wonner is  terrible”.Isso,de início chamou,certamente, a atenção do vulgo.Nada entendeu. Mas,deixa para lá...o que interessa é o papagaio e o papagaio do meu amigo...
Ele ,conforme disse, escreveu em português aquela mensagem clara: “CUIDADO COM O PAPAGAIO”!
O pessoal que passava ria...sem nada saber!
Ladrões desavisados e achando a mensagem ingênua e ao mesmo tempo,absurda,desnecessária  e curiosa, pensavam,de imediato, em levar tudo da casa do meu amigo, inclusive o próprio papagaio.Assim contaram os vizinhos...
Entraram na casa,pulando a grade, e entraram,durante o dia,na ausência do dono... O papagaio ficava logo na entrada,na garagem e, de repente o papagaio falou:
“REX,REX VEM aqui...”
Surgiu um cachorrão da raça ”Pit Bull”-o REX- da casinha lá do fundo e os ladrões  como gatos assustados,fugiram,sumiram imediatamente.Hoje,ao que se deduz,  esses desastrados ladrões têm medo até de canarinhos...e sabiás!
Por isso,também queria um papagaio!!