Homenagem á Camila...

Venho através desta homenagear uma grande a maravilhosa amiga que ganhou uma primavera a mais em sua vida... Ai credo que coisa mais formal!

Enfim eu aqui na tentativa de prestigiar tal amiga me tornando um verdadeiro careta, então vai!

Pra fugir um pouco de todo aquele protocolo de: te desejo muita, saúde, paz e blá-blá-blá. Vou começar a dizer que amizade é dádiva de Deus, não se compra, não se acha, não se obriga. Amizade nasce do nada quando menos imaginamos, aos poucos vamos nos envolvendo com a pessoa em questão, com muito tato vamos nos entregando por completo, quando percebemos só basta regar de confiança e amor pra que essa amizade cresça e dê lindos frutos.

Á partir disso são estabelecidos laços afetivos que com o passar do tempo vão nos evolvendo como correntes e nos prendendo cada vez mais ao amigo amado. E basta apenas um simples descuido para que as correntes se quebrem e tudo vá por água a baixo. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de viver nobres e verdadeiras amizades. Pra que elas aconteçam é preciso respeito com o próximo, sensibilidade mutua, tempo, dedicação, paciência e muito, mais muito amor.

E nem tudo é um mar de rosas, como em qualquer relação os amigos passam por crises. Dizem verdades doídas uns aos outros, mais sempre sem agredir demasiadamente. Tocam a ferida do amigo sem dó, se for pra ela cicatrizar mais rápido. Dão puxões de cabelo na hora certa, mais sem arrancar um fio se quer. Controlam e vigiam quando preciso, mais sem fazer o amigo sentir-se julgado.

E é claro que tem a parte boa, amigos riem juntos, choram juntos, fazem muita cagadas juntos, acertam juntos, corem o risco. Assim vão fazendo sua história se entrelaçar e as lembranças se misturarem...

E se Deus foi tão bom e generoso pra colocar uma amizade com essa em meu caminho, a única coisa que posso fazer é cultiva-la da melhor maneira possível, colhendo os frutos e regando-a de amor e cuidado!

Amiga-irmã, essa é sem dúvida a palavra ideal pra classificar nossa relação. Com você aprendi muito, vivi muita coisa boa, passei por muitos momentos difíceis e se hoje desfrutamos da sombra dessa linda amizade o mérito é todo nosso!

Amo-te!

Pedro de Moraes
Enviado por Pedro de Moraes em 28/03/2007
Código do texto: T429254