ERAM ESPIÕES IRAQUIANOS??
Podem até não acreditar, mas eu e meu filho Rodrigo estávamos em São Carlos,(interior do Estado de São Paulo) onde a TAM tem uma exposição de aviões civis e militares,antigos e modernos, um passeio pelo tempo que vale a pena visitar...Lá se conhece a origem da TAM(muitos não sabem, mas, TAM significa-(TRANSPORTES AÉREOS MARÍLIA).Marília onde nasceu o empreendedor da  empresa, comandante Rolim,que começou sua vida em taxi-aéreo e chegou onde chegou.Faleceu em acidente de helicóptero,há anos...Hoje a TAM tem superávit ao lado das deficitárias...
Nesse museu você esquece a hora e passa por aviões como o velho “Constelation”(transatlântico à hélices),aviões da 2ª.Guerra, caças americanos,russos,alemães e também os nossos brasileiros, como o “paulistinha”,que era usado e abusado nos Aéro-Clubes do País,hoje,infelizmente, sucateados.Há também o famoso hidro-avião Jahu,que no inicio do século XX atravessou o Oceano Atlântico,sob o comando do jauense João Ribeiro de Barros e tripulação. Itália-Brasil.Uma façanha para aquela época!Está tudo lá.Tem até um “jeep” da 2ª.Guerra que o proprietário contratou com o museu o seguinte:deverá o “jeep” estar ao lado do caça “Tunderbolt”...uma máquina de voar!
Pois bem,de repente,vimos dois homens calados e passeando pelo museu... um deles fez um gesto para tirar uma foto ao lado de um jato russo –MIG- (há três no local,sendo um deles chegou voando...).Meu filho,Rodrigo,prontamente fotografou-o e aí comecei a conversar com um deles,em ingles...o da foto, o outro,permanecia mudo e desconfiado... O da foto perguntou o que fazia e respondi que era jornalista...Os dois arregalaram os olhos e ficaram surpresos...e, o da foto disse que era iraniano e que seu colega também era.Perguntei sobre o presidente Mahmoud Ahmadinejad...  Falou bem de sua pessoa e da administração lá no Irã...não entrando muito no mérito de que ele é uma pedra no sapato dos norte-americanos... assim continuamos,sem eu perguntar o porquê estavam no museu.O seu acompanhante ouvia e permanecia calado,sem falar uma palavra...Aí Rodrigo,meu filho,entusiasmado, pediu para tirar uma foto com o que mais conversava comigo e assim foi.O iraquiano pediu nosso endereço,depois da foto tirada novamente, diante do MIG.(Pelo jeito era o jato da preferência do visitante-só para esclarecer: o MIC é avião da época soviética,um “capeta” no ar e dava de dez a zero e qualquer outro do gênero, e os iranianos tem também relações amistosas com os russos,muito embora tenha caído o Muro de Berlim que deu essa confusão toda,até hoje).Depois de muito silêncio, o que permanecia calado e com ar de poucos amigos disse que deveria visitar o Irã e respondi que “não tinha dinheiro e só iria se o presidente iraniano me convidasse,pagando a passagem de ida e volta”. O “quieto” nada respondeu...ante a minha resposta insólita.Falava mesmo com um jornalista “duro”...O convite nunca veio até hoje!
Só para esclarecer,para quem não sabe, São Carlos é a “Capital da Tecnologia”,tem três Universidades,uma Federal,uma Estadual e outra particular.O governo federal investe muito em estudos avançados e estratégicos de tecnologia de ponta,em várias áreas...As Faculdades dão inveja a países mais avançados do mundo!!!Só para esclarecer o presidente Ahmadinejad é formado em “Ciência e Tecnologia”,no Irã. Coincidência??
Após essa rápida conversa,mais com um do que com o outro.Depois, o da foto com o MIG pediu o endereço do Rodrigo para mandar uma cópia da foto tirada... Passado algum tempo a foto chegou,mas o iraniano cortou o lado em que aparecia e ficou meu filho sòzinho, como bobo...numa grotesca situação...O iraquiano sumiu...
Afinal, por quê isso??
Turistas não eram...Aliás,você já viu algum iraquiano turista no País?? No Rio de Janeiro, no Cristo Redentor?
Tudo leva a crer que eram espiões e a ABIN acho não soube disso!!
Só para esclarecer hoje o Irã patrocina –por trás- os insurgentes na Síria e os muçulmanos radicais em várias regiões no Oriente Médio.Embora a origem dos iranianos é da antiga Pérsia,que nada tem com os insanos rebeldes e suicidas,carros bombas dos  dias atuais...fanáticos religiosos,etc.
Esqueci de dizer a eles que somos da PAZ.