CHÁ DE CADEIRA!!!

O que será? Pois é...Eita!!! Era o medo de toda mocinha casadoura que esperava ansiosamente para participar de bailes e festinhas onde os possíveis futuros namorados deveriam estar presentes. Quantos sonhos, quantos planos... Na verdade a gente já estava de “olho” em alguém especial.

Parece impossível pensar que os namoros começavam apenas com um olhar e durava um tempão para que a aproximação acontecesse. Nestes bailes e festas é que através da “dança”, havia um toque de mão, um suposto abraço, um rosto colado, sussurros e suspiros que ali nasciam e ali morriam.

E, quando algum rapaz se aproximava para chamar para dançar, como se dizia, e o nosso eleito chegava atrasado era uma decepção só. A música ficava tão comprida, não acabava mais e sempre a orquestra engatava uma música na outra e, a seleção ficava interminável. Por fim, a espera terminava, coração acelerado, sorriso amarelo nos lábios e eis que dessa vez tudo dava certo com nosso preferido e saíamos rodopiando felizes até que a música acabava e desta vez tão rápido que mais parecia “ segundos”.

Bem, é isso aí, lembranças maravilhosas de uma mocidade feliz onde os sonhos e ilusões eram o combustível necessário para esperar outro momento inesquecível. CHÁ DE CADEIRA, jamais! Era muito desagradável e decepcionante ficar só olhando, mas enfim o Sol nasceu para todos e tudo começava de novo!!

Sonhos e mais sonhos...

Goiânia, 09 de maio de 2013. Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 20/05/2013
Código do texto: T4299723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.