Livre Pensador

É bom sentir o vento suave da manhã de domingo abordo de um carro conversível, não muito novo, mas ainda em bom estado de conservação, capaz de correr pela BR a mais de 80 por hora. Sentir o sol, como astro rei imperando no céu, nos transmitindo toda sua vivacidade contagiante de uma criança a sorrir pra você na imensidão do universo. Sentir o ar puro da natureza que te cede gentilmente o oxigênio necessário à sua sobrevivência sem lhe exigir nada em troca além de conservação. Ouvindo um bom som de estrada, e se deixando tomar por completo do espírito de aventura, em sintonia completa com sua criança interior se deslumbrando a cada nova descoberta, a cada nova etapa. Ah, como é bom sentir-se vivo, sentir-se capaz, sentir que o mundo quer ser descoberto por você, que existem coisas lá fora esperando alguém pra lhes mostrar seu brilho, e que eu posso ser esse alguém. Sentir que não existe uma direção única, mas o caminho é trilhado por mim, e eu sei qual é a direção certa a seguir. Essa sensação única que se apodera por inteiro do meu ser, me traz conforto, me traz alegria por saber que eu sou mais um, entre tantos, que não se deixam abalar por coisas triviais, e que sabe que caminhar nessa vida, não tem haver com a quantidade de passos que você dá, mas com quem está contigo a cada passo. Quem consegue sentir isso sabe do que eu estou falando, é uma sensação inenarrável, capaz de te fazer superar seus maiores temores, e te conduzir a mais inacreditável aventura, daquelas que só se consegue imaginar, quem tem o espírito de uma criança. Vou viajando no meu carro, e viajo também com minha mente dançando livre no campo da imaginação, ponderando todas as possibilidades dessa nossa vida, e de outras vidas também, por que não? Dando asas aos pensamentos, eu sigo em frente, sem medo de pensar, sem medo de filosofar sobre as coisas intocáveis, me sinto livre como um pensador. A liberdade atribuída ao pensamento é a verdadeira liberdade, aquela que não há quem consiga roubar de você. O medo diz que eu não sou aquilo que ele não quer que eu seja, mas eu não escuto o medo, eu sei o que sou, e melhor eu sei tudo que eu posso ser. O som agradável do meu carro, me trás um êxtase de emoções diversas, todas boas. A cortina do horizonte à se abrir pra mim em formas geométricas da natureza, como colinas e montes, me dizem que eu estou indo rumo a um novo mundo, e que eu tenho que me adaptar a essas mudanças. Eu não temo o desconhecido, como eu poderia temer algo tão lindo como essas montanhas? Minha jornada de descobrimento está só começando, e alguma coisa me diz que eu vou adorar essas mudanças. A vida está em mim, e sinto ela em cada átomo do meu corpo, sinto a vida pulsando em minhas veias, você devia senti-la também, não há nada mais prazeroso do que sentir-se vivo!

Leones Silva
Enviado por Leones Silva em 20/05/2013
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T4300010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.