Um tempo para pensar

Hoje resolvi caminhar e pensar, não simplesmente ir de um lugar para outro, mas caminhar lentamente, observar as pessoas, a paisagem, sentir o vento em minha pele. Saí de casa e fui andando, vi muitas pessoas, algumas conhecidas, outras não.

Olhei o céu azul com algumas nuvens brancas, respirei o ar puro (ainda existe isso no interior) e simplesmente fui pensando...

Com os dias corridos de hoje, muitas vezes nos esquecemos de pensar, de verdade, não automaticamente, mas realmente pensar, observar o mundo ao redor e tirar conclusões, imaginar que vida levam as pessoas ao nosso redor.

Concentramo-nos em nós mesmos e esquecemos que não somos o centro do mundo, que nossa família não é a única no planeta. Olho ao redor e realmente vejo o rosto das pessoas, tento entender quem são, para onde estão indo, imagino uma família, uma história, sonhos...

Observo a paisagem ao meu redor, muitas árvores, muito verde, alegram o meu coração, mas só quando presto atenção a eles, só quando os vejo.

Pensar é um exercício de força de vontade, requer atenção e disciplina. Se descuidarmos disso, nosso cérebro estará trabalhando, mas não estaremos realmente pensando.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 21/05/2013
Código do texto: T4301333
Classificação de conteúdo: seguro