“A nossa idade.” Qual é o problema? Te incomoda!

Desde que eu me entendo por gente, não importa se eu estou trabalhando ou passeando, ou mesmo estando com amigos, não importa, eu tenho que ser (eu). Mas quanto mais a gente se conecta com as outras pessoas, vamos conhecendo a cada uma dela. E isto significa para mim “conhecer a segunda pessoa que ela demonstra ser.” E criar uma impressão positiva a meu respeito para alguém que eu acabo de conhecer, é fácil para mim, por que as minhas palavras, o meu espirito, deixa à vontade para que esta terceira pessoa fale sobre a impressão visual que ela enxergou em mim. Então, muitas coisas desagradáveis por qualquer motivo que vem ao meu encontro sobre qualquer assunto. Deixo claro a fazer com que (está pessoa) considere o meu modo de ser tem um sentido conforme o caminho que eu sigo, pois a mente de uma pessoa quando ela dá sentido de conhecer quem ela é e o que ela pode fazer para melhorar o visual sem estragar a foto. O trabalho fica mais interessante! E muitas das coisas que eu estou fazendo intuitivamente, eu acho que esta minha colega, companheira, não deveria me ensinar como fazer! Mas obviamente, algo aconteceu, para ela ter este nível de percepção “mas o que seria?” Esta pergunta pode fica no ar, mas para mim não! Esta observação por parte desta pessoa pode até me deixar constrangida perante alguns colegas. Pois naquele momento eu estava mergulhada a uma conexão com as outras pessoas de alegrias e risos, de brincadeiras pois estávamos indo a um determinado lugar a fazer história. E quando ela veio com a sua máquina com o intuito de me fotografar o seu visual mudou, para comigo e mais uma vez repetia a mesma linguagem, outro dia a mesma conversa feita por outra pessoa do nosso meio. E assim ela disse: “eu gostaria de saber por que tem este jeito, este padrão de sair nas fotos, muda este seu jeito!” Exclamou ela. Muitas e muitas vezes, já ouvi coisas incríveis ao meu respeito, positivas e negativas. E aquela que eu ouvia estava se repetindo novamente. E naquela hora eu pensei, por que as pessoas querem mudar o nosso jeito de ser. Então decidi, olhar um pouco mais fundo em seus olhos e lhe disse: Qual é o problema, te incomoda? Você me considera uma pessoa tediosa, ou ameaçadora? Obviamente que não, não é! Porque já tivemos boas conversas interessantes como pessoas civilizadas. Então o que eu posso te dizer sobre tudo isso.

É que, estudei, estudei este meu padrão de deixar o meu visual forte trabalhando sozinha! E conforme este meu novo caminho, encontrei o sentido de destrancar o meu coração e a minha mente de coisas que revelam traços indesejáveis quando chegamos na nossa terceira idade ou se você quiser, na melhor idade. Mas as vezes neste caminho, deparamos com certas pessoas, que o seu cérebro parece mergulhar em um campo, que parecem estar em uma peça de teatro. Uma hora ela é uma pessoa, outra é uma perfeita humorista. Por isso querer confrontar com este tipo de gente. É se alimentar e não matar a fome? Nos seduz com o sorriso, e estabelece regras sem saber que estamos satisfeito. Mas se relacionar com outras pessoas! Traz para nós conforto, um alimento que é nos dado, que conforta a nossa alma, como você! Meu novo companheiro, que estava ali por perto assistindo a tudo e ficou calado, esperando a sua vez de se misturar naquela salada de frutas (risos). Uma conversa que fisicamente para mim tinha sabor, mas o que é possível discutir é impossível para mim colocar em prática.

E quando temos a conexão no cerne de três pilares, a nossa conversa toma outro rumo. A democracia, pois foi possível fazer entender que seja homem, mulher criança e até um animal, tem o seu estilo próprio. Travamos inúmeros relacionamentos em qualquer parte que estejamos.

Mas quando percebemos que podemos respeitar e ser democrático. A opinião de algumas pessoas podem até ser interessante, como a sua? Que me fez um elogio que deixaria qualquer pessoa tola, a estudar sobre a sua própria pessoa! A gente tem a necessidade física de compartilhar nossos momentos e este foi um deles, que eu quis escrever para que todos o que lessem, fizessem a sua observação. E assim procuramos uns aos outros de relacionamentos sinceros e de grupos, que nos de segurança, força. Onde podemos usar nossa energia para evoluir e não apenas com gestos, palavras, mas socialmente, face a face na espiritualidade. Um sorriso pode ajudar muito, mas quando ficamos aborrecidos morre o contato físico, e fica uma barreira difícil de suportar. Mas é muito provável que “você” precise de ajuda de alguém para conseguir umas fotos bem legais para que a sua imagem fique sexy. E não vai ser ‘eu’ que vai dar um jeitinho, habilidades eu tenho, me abrigo no que eu posso neste meus 61 anos. E quando me negarem a fazer o que eu gosto, certamente morrerei de tedio e depressão.

Os tempos difíceis foram difíceis de suportar, mas foram suportáveis. E por isso se eu ficar ouvindo palavras amargas, que ferem os meus ouvidos. Este tempo que hoje eu vivo, não irá me fazer festejar. Ele é feramente definitiva que faz com que eu me divirta, a lutar nesta lama que a terceira idade. Onde muitas se definam, se escondem com medo da sociedade cruel, que os escondem dentro de suas próprias casas. Comunidades de pessoas reunidas de interesses em comum estão cheia. Procuram colecionar velhinhos que certamente já nem mais raciocinam, que são privados de contatos emocionais e até físico “uma abraço um sorriso só quando do outro convém” o lado social. Usam informações emocionais tirando deste seres, tanto quanto usamos o ar que respiramos e alimento comemos. E quando ouvimos histórias de alguém que faz isto aquilo. “Será que ela faz mesmo?!” O amor entre a geração de idosas, está ligado a um triângulo; Social, cultural e espiritual. Então, qual será que a sua a minha e a de todos que mais ela encaixa.

E quanto melhor a qualidade da relação que você tiver com elas, maior a quantidade de ajuda provavelmente você terá.

Afinal de contas, uma comunidade é a expressão máxima de várias conexões, crenças, realizações, valores interesses. É um lugar comum como tantos outros. Mas que é um porto seguro e que se for agradável podemos chamar isso de amor. E quando a gente adiciona informações a respeito próprio. As pessoas muitas vezes tendem a responder com informações sobre elas por que você lhes ofereceu a oportunidade. E se elas não responderem, ao menos você criou a possibilidade. Mas certamente elas saberão o que você deseja. Então uma pitadinha de incentivo, como uma sobrancelha levantada ou até uma pergunta qual é o problema do meu “biquinho”. Tudo bem? O que eu posse dizer é que o “metro pode estar bem lotado (a nossa idade), mas, ás vezes eu consigo um lugar para sentar.” (Risos)

Neire Luiza. 24/05/2013

http://neirelu.blogspot.com.br/

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 24/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4307259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.