SOLUÇÃO (?!) = INVERSO DA VIOLÊNCIA ...


 
 
Certamente, no momento atual, diante de uma realidade tão desanimadora, algumas pessoas acham que a solução seria reagir como fora–da–lei que já estão muito mais pra animais irracionais que pra gente...

MAS, diante de uma sociedade completamente confusa e sem noção de um caminho, entendo que estamos apenas começando a amarga colheita do que foi semeado ao longo do tempo... AFINAL, muitas pessoas ainda vivas em nossa geração, já eram adultas e conscientes nos anos sessenta, setenta e oitenta que alicerçaram a geração atual...

Em outras palavras, é possível, sem queimar pestanas, entender que o que acontece é fruto da sociedade onde estamos... Não há como ver outra motivação... Apenas pra ilustrar o que estou dizendo, enquanto elaboro o texto, lembro que telejornais (de ontem, 28/05/2013, apresentavam reportagem de um conjunto de apartamentos em Recife, que estava sendo desocupado às pressas, por correr risco de desabar)... E se trata apenas de uma pequena demonstração do quanto tem gente ganhando dinheiro com construções mal feitas... PIOR: se paga caro por um apartamento e depois se perde muito, após algo assim...

Portanto, analisando o momento atual, se queremos saber qual seria a SOLUÇÃO (?!) = INVERSO DA VIOLÊNCIA... Até porque para virar bandido não é tão simples – tem que deixar de ser gente de agir com sentimentos...


Desde criança, decidi: Ser correto é a solução... Prefiro ser como vi meus pais e avós procederem lá no sítio (no Sertão Central)... Esse ano fez mais de quatro décadas da morte de meu pai, mas seu e3xemplo de homem pobre e honesto que jamais perdeu tempo com fofocas, porque trabalhava pela família, permanece nos recantos da mente... Minha mãe ainda está viva (graças a DEUS) e, em meu achômetro ainda que estivesse no regresso nacional não participaria de arrumadinhos ou falcatruas, porque coisas assim são sementes de um país injusto e, a injustiça gera desigualdade social e a desigualdade gera exclusão social que por sua vez gera o tipo de animal irracional que está nas ruas assaltado e queimando gente por não ter dinheiro no bolso...


Apesar de conseguir pensar sobre muitos aspectos da alma humana (entre aspas), ainda não havia me dado conta que, atualmente a pessoa além de trabalhar pra pagar impostos, tem que trabalhar pra sustentar marginais, porque se for assaltado e apanhado sem dinheiro, morre ou leva uma boa surra...

Imagino que agora caiu a ficha sobre o que acontece com tanto dinheiro falso que em circulação... Parte dele tem a ver com gente andando com notas falsas, porque se apanhado por algum assaltante, escapa na hora... (É claro que os bandidos terão que andar com algum equipamento que identifique o dinheiro do assalto, mas isso será problema deles)...

Falando sobre pessoas sem dinheiro, em meu achômetro, vou andar com alguma espécie de identificação, pois, por um lado ando sem dinheiro porque não tenho e algumas vezes até dizia que não tinha com medo de ser assaltado, mas diante da possibilidade de ser queimado vivo ou levar uma surra, é preciso saber que sou duro mesmo...


E, a título de sugestão a alguém que legisla pelos direitos humanos, lembrem da maioria da população do país que tendo feito opção consciente por ser correta, deve ser tratada como gente... Se fala tanto em direitos de quem faz o mal que, de repente essa turma vive bem e nós com medo... Parafraseando o outro diria: ASSIM NÃO DÁ!!!...

Em meu achômetro, entre as coisas que não entendo, pense comigo: O sujeito está recluso e protesta queimando colchões... Porque não dormir ao chão ou trabalhar com uma enxada (limpando alguma roça) pra comprar um colchão??? O que não entendo é o fato de queimar o colchão e ganhar outro...


Possivelmente quem coloca fogo em colchões, nem está por perto pra sentir o calor, nem deve ter direitos de não aumentar a pena...


O que mais preocupa no momento atual, é o fato da sociedade se encontrar em cima de um barril de pólvora, achando que estaria debaixo de sombra e água fresca, passando férias em alguma ilha paradisíaca do Caribe...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/05/2013
Código do texto: T4314692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.