A velha vitrola e os novos tempos!

A velha vitrola ainda toca os discos arranhados do meu pai. Não é o padrão de músicas de hoje, não há erotismo, apelações e letras sem sentido, mas tem toda uma história.

Vamos tomar por exemplo, a música do Caetano Veloso “Debaixo dos caracóis dos teus cabelos”, fez a referida em homenagem a Roberto Carlos e a esposa Nice que o ajudou após o retorno do exilio durante o golpe militar. Podemos também tomar por exemplo a canção de Cartola “O mundo é um moinho”, no qual ele fez para sua enteada que estava saindo de casa para prostituir-se, após ouvir a música, ela retornou ao lar.

Há também aquela categoria de música de protesto, representado por grandes letristas e poetas do naipe de Cazuza com a música “Brasil” e Renato Russo com a música“Que País é esse”.

Hoje, as músicas são apenas para renderem somas e mais somas de dinheiro e não para agradar o publico, tendo apenas batidas sem sentido e refrões de toda forma, sempre colocando a tona o erotismo e em algumas vezes a violência.

Talvez seja por isso que as pessoas estão tão insencíveis, o romantismo não é mais algo essêncial. Os pais que são coniventes com este tipo de “nova cultura”, não podem cobrar moral e respeito das crianças, as músicas hoje só ensinam o que passam erotismo e imoralidade.

Me entristeço quando vejo crianças de 3, 4, 9 e etc, dançando estas aberrações musicais. Não sei dizer se tudo começou na boquinha da garrafa, mas com certeza não vai acabar com o quadradinho de 8.

Goianésia, 29 de maio de 2013.

Aureliano Martins

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 29/05/2013
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T4315503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.