ESPIRITUALIDADE DA ALMA

A espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana, que busca alcançar a plenitude de sua mais profunda essência e aspiração. Nos horizontes, a felicidade e a tristeza haverão de descortinar a alma de um ser humano. Infelizmente, o pragmatismo da vida nos leva a crer e a concordar com imediatismo doutrinário. Portanto, nossa obrigação seria sempre tentar saber nossas escolhas na vida, e também, tentar decifrar os segredos das dimensões infinitas do mundo. Assim, podemos levar para a alma uma bela brisa encantadora, ou uma tristeza profunda incurável, ou ainda tentar evitar por todas as formas a dor da solidão, fora também a dor da desilusão, que parece um vulcão de uma alma inquieta. Ainda na alma, podem residir uma das grandes fontes de sentimentos escuros e melancólicos, normalmente trazidos pelos desencontros ou nas buscas infrutíferas, podendo a insanidade atingir a alma tão repentinamente, o que poderá provocar lágrimas que permanecerão guardadas eternamente na lembrança, ou ainda reabrir as feridas sentimentais .

Muitas vezes somos distantes no tempo e na vida, ai sentimos uma sensação de silêncio tomando conta da nossa alma, que é uma vontade de nos isolar do mundo. Em outros momentos, pode existir uma mutação em nós, que pede algo além do que possamos ter de nos mesmos. Em muitas ocasiões, necessitamos de ficar ausentes por um tempo, e esta vontade é tão grande que domina o silêncio de nós mesmos. É por exemplo uma vontade de voarmos para cima de uma montanha, e de lá observar a vida e o mundo ao nosso redor. Às vezes precisamos do silêncio para nós reestabelecer e reencontrar a nós mesmos, ou melhor ainda, numa transcendência plena para tentarmos alcançar o nosso ser. Lembrando ainda que as almas se fortalecem com grandes cargas de energia espiritual.

É muito difícil de entender as dores da alma de outras pessoas, por mais que tentamos entender. O que realmente representa tudo isso na nossa vida?. E porque tem que ter tantos sofrimentos em nosso mundo?. Pois chega uma hora que o conflito interno é muito grande, trazendo assim duvidas, sofrimentos e questionamentos. Por outro lado, a gratidão é uma benção que engrandece a alma, e assim, podemos dar e permitir suavidade ao nosso viver.

“Assim sendo, muitas vezes, a melhor opção é o silêncio, objetivando preservar a razão”.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 30/05/2013
Código do texto: T4316405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.