NASCER DE NOVO

A Vida humana se conclui em ciclos: Nascemos, desenvolvemos várias habilidades fisiológicas, sensoriais e cognitivas, vamos crescendo e lapidando nosso caráter, nossa personalidade de acordo com o "carimbo genético" que está em nosso DNA. Também nos desenvolvemos através da educação que vamos recebendo através de nossos genitores e professores ao longo do crescimento. Nos tornamos adultos e aí vamos nos "adulterando" enquanto seres espirituais que somos, esquecendo dos valores morais, cristãos e éticos que recebemos ao longo da caminhada até a fase adulta. Chegamos em determinado momento da vida ao qual precisamos fazer uma auto-anásile de nossa existência para sabermos o que está errado, desconectado, fora do padrão cristão e social. Sócrates em sua exímia sabedoria ja dizia: "A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida."

Temos que analisar, examinar nossas atitudes, mudar as coisas que estão erradas em nós mesmos, porque somente cada um fazendo o câmbio daquilo que está desvirtuado em si mesmo é que poderá então dar início a uma transformação maior e melhor na vida em sociedade. Assim que analisarmos a consciência e detectarmos nossos "desvios" espirituais estaremos aptos a cumprir o ensinamento de Cristo a Nicodemus: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)

Nascer de novo, seria então voltar ao ventre da mãe? Sabemos que não, mas sim voltar nosso ser, voltar nossa alma ao ventre do Eterno, do Sumo Bem através da contemplação e estudos do Livro Sagrado, meditando o que o Mestre dos mestres nos ensinou em sua tragetória terrestre: Praticar o amor ao próximo, a caridade e praticar sobretudo a Justiça para que todos tenham vida e a tenham em abundância. E quando a justiça social for completamente praticada pelos "Governos" deste mundo e assim cada pessoa humana tiver pelo menos um pedaço de pão para saciar a fome, roupas descentes , moradia dígna, saúde de qualidade e educação exemplar aí sim todos estaremos "renascendo" para uma vida dígna de ser vivida em busca de novos valores éticos e morais, em busca da verdadeira Luz que ilumina nossa caminhada: Jesus a Luz do mundo que nos guia para a Luz celeste do Criador na presença do Paráclito, o Santo Espírito de Deus.

Viver é arte, é ciência, viver é metamorfosear nosso ser "casulístico" e egoísta para um desabrochar para a Luz ofuscante da presença divina em nossa existência e caminhar rumo a uma fraternidade humana projetada por Deus desde a criação do homem.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 30/05/2013
Código do texto: T4317548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.