Mais uma vez folia

Mais uma vez é carnaval e como todo o sempre as cores desfilam nas avenidas num vem e vai amarelo, azul, vermelho, prateado, todas as cores; e como se vê, se juntam todas as raças. A música saída da boca de negros e brancos e dos outros mais, não tem importância, não tem relevância, é só alegria, e formam um belo show, mas nem tudo são beleza e harmonia, o carnaval também traz agonias. Nessa época de folia também lembramos das tristezas do dia-a-dia.

Aconteceu que nesse carnaval, um tiro, uma bala perdida, uma não, algumas, não deixaram trabalhadores, crianças e foliões voltarem para suas casas. De um lado uma linda mulher sambando, do outro, mais uma família chorando, casas alagando e o morro todo festejando.

Em Brasília, na sua folia, o Galinho esperava uns três mil, a chuva impediu. Dois mil ficaram em casa procurando a globeleza que esse ano quase não apareceu.

Aqui eles não sabem onde fazem o carnaval, cada ano em um lugar e nunca se vê melhorar, se você quiser mesmo farrear, Salvador é seu lugar, lá eles sabem festejar, com muito acarajé, vatapá e açaí, diverte aí baiana, diverte aí!

O ministro caiu na folia e os Ministérios estão sem donos, ô Brasília no carnaval, que abandono!

Que bagunça o Brasil vira nessa época, mas a criança continua a sorrir feliz, aplaudindo o espetáculo de pé, o carnaval com as cores desfilando nas avenidas, que maravilha que é. Será que é?

Obs.:Minha mae me deu uns conselhos para fazer essa cronica

Nanne
Enviado por Nanne em 30/03/2007
Reeditado em 30/03/2007
Código do texto: T431886