"TO" INDO PRO FUTURO

"To" indo embora pro FUTURO. Dizem que lá é brilhante, é melhor, tem tudo pra dar certo. Sei lá, mas ficar aqui já não dá mais. o PRESENTE é de grego e o PASSADO cheira mal. Não que eu rejeito estes dois; não posso! PRESENTE não se recusa e do PASSADO não há permas que nos faça fugir.

Mas, estou indo esperançoso, levando na bagagem algumas histórias, pois sem história, quem serei? Afinal, sempre seremos o o resultado do somatório de tudo o que já fomos um dia.

Mas, estou indo com dores, com uma saudade imensa de tudo e todos que hão de ficar aqui, ou lá, porque o agora já passou...

Mas, estou indo com uma corda amarrada em minha cintura, para a qual há duas finalidades: que me resgatem, caso eu enlouqueça e perca o rumo, outra vez; ou para que seja mais fácil chegar aonde estarei, caso a falta de mim e o meu sucesso façam com que sintam vontade de estar lá comigo.

Eita! A mala está pesada. São tantas coisas acumuladas durante toda a vida...e eu tenho o defeito de me apegar à todas. Carrego-as sempre comigo, aonde quer que eu vá.

Mas, eu vou!

Vou porque dizem que no futuro há mais sabedoria, experiência, tranquilidade...tudo bem que já me avisaram dos efeitos colaterais, tais como excesso de rugas, proliferação de cabelos brancos, inevitáveis dores ósseas e musculares, diminuição do apetite sexual, dificuldades de enxergar, etc. Mas, dizem que vale a pena.

"To" indo pra lá.

Minha existência aqui já bastou.

Fui!

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 02/06/2013
Código do texto: T4321674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.