Fim da solidão

Ela está sozinha. Amada por muitos, mas... sozinha. A vida lhe deu a longevidade! Amigos e parentes próximos foram morrendo...

Ano Novo. Ivanilde preparou a festa para a família. Alegria, confraternização.

“Mãe, a Rebeca me convidou para passar o Ano Novo na sua casa.”

“Filha gostaria de tê-los todos aqui para a confraternização!”

“Mãe... a Rebeca mora do outro lado da rua. Deixa, vá”

“Vou consultar o seu pai.”

Família grande, Doralice nem tem tempo de lembrar da solidão da sua tia, afinal, cuidar do marido, e dos quatro filhos toma muito tempo.

“Rodrigo, a Lívia pediu para passar o ano novo na casa da sua irmã, eu não estou a fim de deixar!”

“Eu sei Dora, Matilde falou comigo.”

“Queria ela aqui com a gente!”

“Mulher ela vai fica um pouco... Deixa que vá!”

Meia Noite! Explosões no ar... Ano Novo!

“Tia, vou dar um beijo na minha mãe e já volto. A Rebeca vai comigo.”

“Tudo bem! Feliz Ano Novo para todos da sua casa.”

Lívia sempre se deu bem com Rebeca, afinal, nos seus treze anos não tinha muita graça brincar com a sua irmã de quatro. As duas saem de mãos dadas.

Barulho de pneu freando... batida...gritos!

Horror! Num minuto a vida, no outro a morte!

Lívia fica prensada entre o carro e a parede. Motorista bêbado!

Dora deixa cair à assadeira de suflê ao chão. Coração de mãe parece parar no peito.

Desespero toma conta da família. Choro e ranger de dentes... Missa de um mês, Dora não tem forças para ir à igreja. Sua casa está abandonada... sua família, também. Pesadelos transformam a sua vida... Não consegue sonhar com Lívia. A dor é a sua melhor amiga. Todos tentam ajudá-la, ela não quer ajuda. Não se alimenta direito, não consegue tomar banho sozinha, aquela mulher cheia de energia sucumbe dia após dia.

Lívia anda ao seu encontro sorrindo... sua mão segura outra mão... anda ao encontro de Dora, devagar. Coloca nas mãos de Dora, as mãos da tia Veridiana, beija as mãos das duas mulheres... vai embora, pulando!

“Rodrigo, Rodrigo,, , acorda, preciso lhe contar meu sonho!”

Na manhã seguinte o casal e os três filhos vão buscar tia Veridiana em Presidente Epitáfio.

### A história ainda não acabou