E foi por isso que estive ausente (Ministra dos Devaneios)

Há alguns dias atrás durante a lua cheia, estava assentada como de costume em minha torre admirando a majestosa prateada razão de minhas inspirações e mais enlouquecidos devaneios. Quando algo muito estranho ocorreu...

Algo bem veloz e brilhante foi saindo do interior da lua e aproximando-se muito rapidamente de meu castelo, e, quanto mais se aproximava mais atônita eu observava, foi então que ao emparelhar-se diante da janela onde eu me encontrava de pé observando meio que curiosa aquela aproximação misteriosa. As portas de titânio abriram-se e um forte brilho cegante saiu de lá de dentro, eu não conseguia enxergar muito, mas pude perceber aquele ser reluzente que parecia ser um humano, era um homem de estatura bem alta, e, cabelos lisos e louros, olho azul celeste e com um sorriso encantador nos lábios, tamanho era meu encanto que, sem me dar conta dei-lhe as mãos por onde ele me conduzia sem nada dizer para o interior daquela nave, mas não era uma nave tipo de um disco voador como essas que vejo sempre nos céus de Gorobixaba, era uma nave quadrada e toda trabalhada em diamantes e ouro, até os instrumentos que eram usados para o piloto a navegar eram de puro diamante, uma nave surpreendente eu diria.

Completamente encantada e admirada com tudo o que via, ouvi quando alguém me disse:

- venha conhecer seu aposento afinal, ainda temos um grande percurso pela frente, tu precisas descansar!

Eu entrei pela tal porta que me fora apontada como aposento e era um lugar muito glamouroso, muito mais chique e belo que os aposentos ”modestos” de Nossa Majestade em Gorobixaba.

A cama era toda de diamantes e a manta que a cobria era de fios de ouro, o lustre e todos os utensílios eram feitos de diamante e ouro, eu tinha até receio de tocar...

Perguntaram-me se eu aceitaria um lanche que era especiaria do lugar (misterioso) para onde eu estava sendo levada, suco de uma fruta que nunca havia experimentado e o biscoito derretia na boca de uma forma que nos dava um prazer imensurável, e havia um som que se propagava pela nave que acalmava e nos fazia rir e somente pensar em coisas boas...

Estava devaneando naquela cama maravilhosa, pensando que ninguém acreditaria quando eu contasse, quando aquele ser majestoso e misterioso que me levara até a nave, adentrou onde eu estava e sem abrir a boca, comunicou-se comigo por telepatia, confesso, que isso me deu medo. Como estava o ouvindo e respondendo se nossos lábios não se moviam?

Ele sorriu-me novamente e tocando em meus olhos, abriu-me a visão de uma forma totalmente diferente, havia muito mais brilho e cores, então eu o perguntei para onde estávamos indo e ele me respondeu que estávamos indo ao seu castelo na lua...

_Na lua? Como assim? Eu sempre escrevo sobre lua e mistérios, mas jamais em meus devaneios mais enlouquecidos eu poderia viver algo assim...

Ele levou-me a sala de comandos, e, segurando-me pelas mãos permitiu que eu visse a entrada de seu reino, no centro da lua, onde tudo era belo, e reluzente, bem atrás de um arco-íris.

Todos usavam vestes reais em tons brancos e celestes, todos sorriam, e apenas havia uma suave melodia que ecoava pelo ar...

Eu perguntei por que eu estava lá, e, esse meu acompanhante que me mostrava todos os lugares, me disse que havia sido escolhida por ser a responsável pelos devaneios do Reino de Gorobixaba, e, que além de mim todos os meses alguns ministros seriam convidados a conhecer seu Reino, porque o nosso Reino de Gorobixaba era muito observado pelos outros povos e apesar das pessoas maravilhosas que fazem parte do Reino, Gorobixaba precisa de muita luz e boas energias, e, por apreciar nosso povo eles os “celestes” do Reino de Celestina, queriam nos ajudar a evoluir e aprender as coisas boas que ali eles compartilham...

Fiquei muito feliz com essa revelação e por perceber todo o carinho que pessoas tão distantes possuem para com o Reino de Gorobixaba, observei a tudo, senti e mentalizei todas boas energias... Fiquei como ilustre hospede por todo este tempo e só hoje é que me trouxeram de volta para casa, mas tudo o que aprendi com eles, jamais vou esquecer, essa minha experiência foi surreal!

Estou feliz de voltar para casa Gorobixaba, mas confesso que já estou com saudades do Reino de Celestina!

E através dessa crônica, quero justificar minha ausência do Reino, por esses dias...

Grande beijo de Luz Gorobixaba querida, Eu SIMONESKA MOREIRINSKY, estou de volta e com saudades de todos!