A CHEGADA DO INVERNO

Quando o inverno chega, vem com ele a vontade ficar quietinha, introspectiva, encolhida

enfrente a lareira, enrolada no edredom, lendo um bom livro ou vendo um filme.

A chegada do inverno me faz esfregar as mãos e pensar: Meu Deus pra que tanto frio? Bem, responde a lógica “do ponto de vista científico” egocentricamente humano o inverno serve para muita coisa.

O inverno é bom para a memória. Serve para lembrar de abastecer o tanquinho do carro a álcool...que não pega no frio, ou indo a pé até o posto mais próximo ou desistindo e indo para o trabalho de ônibus.

O inverno serve para descobrir que o edredom velho mofou por falta de uso. E também para tirar do fundo do armário os pesados casacos e jaquetas que vão dar um novo charme ao nosso vestuário.

O inverno é ótimo para engordar, se você tem comida à vontade e passa frio, mesmo economizando energia, sentimos mais fome. Engordamos por falta de exercício físico, excesso de comida e outras desculpas.

Os programas favoritos no inverno são: um bom rodízio de pizza e sopas quentinhas e claro não esquecendo o chocolate quente.

Xô preguiça, porque hibernar é um luxo perigoso numa economia que teme resfriados.

nola amaro
Enviado por nola amaro em 05/06/2013
Código do texto: T4326398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.