Tenho vergonha de ser Brasileiro

Sem mais delongas, tenho vergonha de ser brasileiro, meu país parece regredir um pouco mais a cada dia, e minha vergonha só aumenta, o Brasil tem se mostrado um destruidor de sonhos, um amante da corrupção e alimentador de ideais preconceituosos e racistas, o que é isso gente! Não bastasse as dificuldades e deficiências que temos nos setores da saúde, educação, segurança, moradia, economia, temos agora que lidar com os ideais preconceituosos de uma pseudo cura para homossexualidade, isso porque o primeiro projeto de lei da comissão de direitos humanos, presidida pelo inteligentíssimo deputado Marco Feliciano, é este, a cura para homossexuais.

Até onde vai minha vã sabedoria, homossexualidade não é doença, isso constatado pela OMC tratando-se, portanto de identidade de gênero.

Não consigo mais conceber a ideia de um Brasil justo, igualitário e humanizado, isso não somente pela figura do povo que luta por uma sociedade mais justa, mas por ver nestas mesmas pessoas, seres incapazes de reconhecer o próximo, seres incapazes de respeitar a diversidade e ainda pior, incapazes de fazer valer seus direitos e exigir respeito a sua condição social, a sociedade brasileira mostrou-se mais uma vez limitada, incoerente e irracional, a exemplo disto temos nossos representantes, tome-se por base o deputado e pastor Marco Feliciano, que ao invés de cumprir seu papel como defensor das minorias, esta atacando-as, denegrindo e humilhando aqueles que deveria respeitar e representar.

Hoje, acredito piamente que não somos capazes de nos gerenciar, quer dizer o Brasil encontra-se incapacitado de se autogovernar, pelo menos é isso que mostra nossos atuais representantes; como ainda tenho um pouco de esperança, desejo ardentemente que algum órgão internacional interfira em nossa triste realidade.

Um país que tem um palhaço semianalfabeto como deputado federal, e ainda eleito para compor a comissão de educação contra o analfabetismo, um pastor preconceituoso e racista na comissão de direitos humanos e minorias sociais, um corrupto e manipulador na presidência da comissão de ética e legislação só pode estar fadado ao fracasso e se pudéssemos definir a estória do país de alguma forma sem dúvida que a figura de linguagem que melhor descreve o Brasil é a ironia.

Mathos
Enviado por Mathos em 05/06/2013
Código do texto: T4326841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.