A urucubaca das sextas-feiras

Olá caros 23 fiéis leitores e 35 de uma passadinha de vez em quando, como vão vocês? Tá boa essa noite de quinta-feira? Pois é, eu estou aqui, fora da Bat hora e do Bat dia de sempre mais uma vez.

Eu me toquei disso hoje porque eu sempre penso nas crônicas de toda sexta-feira, ao final da tarde, na quinta, quando estou no chuveiro tomando banho.

Como tomo banho todo dia, toda quinta lembro que sexta é dia de estar aqui, dar o meu passeio virtual pelo "pátio do colégio" que é o Recanto. Um escritor daqui, o Luis Augusto Fischer, fala que as redes sociais e alguns sites, na Internet, são o moderno pátio do colégio. Concordo, porisso é legal estar aqui, toda sexta, como se fosse a hora do recreio da semana.

Mas agora há pouco, no banho, lembrei, estimulado pela água quente escorrendo pelo corpo, que amanhã é dia de Recanto mas que eu, mais uma vez, vou estar offline, impedido, por compromissos de outra ordem. Que saco isso, adoro estar aqui, e esses impedimentos estão ficando meio frequentes, vocês já devem ter notado. Porisso vim aqui agora antecipar a crônica de sexta, e isso não é a mesma coisa, pois adoro é estar aqui na sexta pra escrever ao final da tarde, como se estivesse num barzinho, pois é o jeito que eu gosto de escrever crônica.

E tenho um lance com dia e hora marcada, que é que nem o Humberto Gessinger, outro cara daqui que escreve, só que toda terça. Então segunda à meia hora e um minuto ele posta seus textos, sempre, se não o faz fica chateado, E eu sou bem assim com as sextas aos finais de tarde, fico chateado se não posso vir.

Porisso estou chamando essa crônica de A Urucubaca das Sextas-feiras. Espero que isso diminua. Posso ter perdido vários amigos leitores com isso, o cara vir aqui no dia e na hora marcada, só por isso, pra ver o que eu escrevi, e nada de mim. E eu digo pra vocês que isso não depende de mim, não é desleixo, eu quero sempre muito estar aqui nas sextas aos finais de tarde. É o meu momento de escrever o que quero e do jeito que eu quero. Não preciso me preocupar com mais nada, com nenhuma obrigação de escrever de determinado jeito, sou eu escrevendo pra vocês, meus caros, que se vem aqui é porque curtem.

E eu queria estar lendo mais o pessoal, gosto de ler, mas isso tem de ser com tempo, nas sextas, ler cada figura mais bacana que tem aqui no Recanto, pessoal leve, bem humorado, inteligente, apaixonado, lírico. Gosto de ler, relaxo, divirto-me, compartilho. Tem gente que fala que estar na Internet é perda de tempo ou vício, e daí vejo esse pessoal olhando novela... Pode?

Aqui eu interajo, não sou um pé de alface sentado na frente de uma TV, olhando a vida dos outros, que nem vida dos outros é, é um quase teatro, só que você não vê os atores ao vivo. Mas é vida inventada, de qualquer jeito. Aqui é vida viva, estou aqui, estamos aqui, interagindo literariamente, ou só mesmo curtindo por curtir, por escrever, e isso pra mim é o máximo, é uma parte legal da minha vida.

Então tá pessoal, prefiro deixar a crônica hoje do que num sábado, pois daí quem vier na sexta na hora marcada aqui não vai me ter por perto para interagir por comentários, mas vai ser legal, espero, de qualquer jeito.

Um grande abraço pra vocês, pessoal.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/06/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4328897
Classificação de conteúdo: seguro