Os Brutos também amam! Sei... ! E dão muita dó!

Dar muita pena dos jovens do meu país, por eles não terem um ensino à altura. Educação é tudo na vida do ser humano. Como dizia Kant “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” De acordo estatísticas do MEC, somente 50,2% do alunado do ensino médio brasileiro concluem o curso. Além disso, apenas 10% desses estudantes adquirem o conhecimento almejado. Dar pra dormir com morcego desses nas nossas consciências? Como quase tudo no Brasil, a educação é um blefe! A pessoa passa metade de sua vida num banco de escola pra sair de lá sem preparo pra enfrentar a cruel concorrência aqui fora. É, porque conforme as avaliações feitas mostram que 90% não tem o conhecimento mínimo esperado pra tal etapa.

Deverasmente, é a aquela história: ‘O professor finge que ensina e o aluno que aprende’! Por essas e outras, o nosso país é um blefe! Porém, não desejamos continuar assim pra sempre.

Sabemos que somos o país do povo ‘bonzinho’. Em 2010, o ator Stallone afirmou que rodar o longa no Rio de Janeiro lhe deu mais liberdade para o uso de mais violência, com mais armas e destruições. Ele chegou ao cúmulo de dizer que “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado’, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’”. Depois, ele se retratou oficialmente, porém é assim. Pra o mundo, lá fora, somos tão bonzinhos que somos caricatos dessa forma. Brasileiros bonzinhos! O coração igual de mãe. Amamos incondicionalmente a tudo e a todos. O futebol. O carnaval. A fofoca. A politicagem. A pornochanchada. A corrupção. Cabe tudo! É hilário o nosso bom senso. Por isso, é que nos consideram uns babacas. Tem mais, pois temos a TV, a Imprensa, os políticos e tudo mais que merecemos! Ainda, as universidades despejando no mercado empregatício um mundo de pessoas desqualificadas.

Alô… brasileiros! Até quando seremos os eternos tupiniquins a mercê dos colonizadores? Mil, quinhentos e treze anos já se passaram, precisamos tirar os cueiros e andar com pernas firmes e passos largos pra não ficarmos pra trás! Os nossos filhos e netos merecem melhor desempenho de nós todos. Ou, vamos continuar como diz o hino ‘em berço esplêndido’. Só se for esplêndido de cagadas! Podemos fazer melhor! Não acham?

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 07/06/2013
Reeditado em 08/06/2013
Código do texto: T4330433
Classificação de conteúdo: seguro